Em Barra do Corda a educação segue avançando. A Escola de Tempo Integral Deusdedith Cortez Vieira da Silva, implantada pelo atual governo no ano de 2014 como educação em tempo integral, tem se destacado nos indicadores nacionais.

No ano de 2017 o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) observado no 5° ano do ensino fundamental registrou 6,5 pontos, superando a meta projetada para 2021 (5,1), no mesmo ano a instituição também registrou o maior índice para o 9° ano, sendo 6,7 pontos, média também superior a meta projetada para 2021 (4,9).

O desempenho escolar está sendo reconhecido nacionalmente, prova disso é que pela quarta vez a E.T.I. recebeu menção honrosa por obter bons resultados no exame da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), o que demonstra o ótimo trabalho que vêm sendo realizado na educação barra-cordense.

Atualmente a escola atende 300 alunos do ensino fundamental (1° ao 9° ano) nos turnos matutino e vespertino. A gestora da unidade ,Maria do Perpetuo Socorro de Sousa Lima, juntamente com toda equipe pedagógica, professores e demais servidores empenham-se cada vez mais para proporcionar aos alunos melhores condições em seus aprendizados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.