Já considerado como uma das melhores e mais organizadas festas da região, o São João do município de Godofredo Viana, promovido pelo governo do prefeito Sissi Viana, recebeu, neste fim de semana, duas atrações que abrilhantaram, ainda mais, o evento.

Na última sexta-feira, no Arraial De Nós Tudim, instalado na Praça da Matriz, na sede da cidade, alunos da rede municipal de ensino fizeram uma bela apresentação que agradou, e muito, o público.

Organizados em várias brincadeiras, dentre elas Danças Portuguesas, grupos de Bumba Boi e Quadrilhas, os estudantes deram um show de talento e animação.

A ideia de inserir os alunos na programação junina surgiu da vontade dos próprios e da necessidade de celebrar o período festivo, valorizando e exaltando a cultura da terra.

“O prefeito Sissi organizou uma programação genuinamente godofredense, composta por agremiações folclóricas da terra. Então, como forma de celebrarmos o período junino e valorizarmos nossa cultura, resolvemos reunir os estudantes nesta grande apresentação”, disse a secretária municipal de Educação, Midorlene Fialho.

Já no sábado, o arraial recebeu a quarta edição do Concurso de Quadrilhas da Região.

A grande campeã foi a Sedução Cabloca de Livramento. Em segundo lugar ficou a Sensação Nordestina, do Distrito de Aurizona.

A Quadrilha Banho de Cheiro, da cidade vizinha de Carutapera, ficou na terceira posição.

Os festejos juninos de Godofredo Viana serão encerrados neste domingo (01) com a realização de um grande concurso de Danças Portuguesas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.