Em discurso no plenário do Senado Federal na noite desta terça-feira (10), o senador Edison Lobão elogiou o projeto que amplia o prazo para que as micro e pequenas empresas possam aderir ao Simples Nacional.

“As micro e pequenas empresas estão passando por um calvário fiscal nesse momento. Houve um tempo em que elas eram pujantes e contribuíam para a economia e a geração de emprego e renda. O que se faz hoje, é uma tentativa de traze-las de volta a uma realidade positiva”, declarou Lobão.

Segundo ele, muitos micro, pequenos e até grandes empresários sofrem com as altas cargas tributárias que estão sendo praticadas. Ele lembrou que no Maranhão, o governo estadual faz uma “cobrança desmedida de impostos em cima dos pequenos empresários.

“No Maranhão, além desses tributos federais, há uma cobrança desmedida em cima dos pequenos, médios e até dos grandes empresários. Tenta-se arranjar recursos às custas dos pequenos empresários. O que fazemos aqui é uma tentativa de socorrer esse setor que tanto contribui para a economia do meu estado e do nosso país”, finalizou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.