A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou dia 30 de maio de 2018, às 8h, no Teatro Municipal, o dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O evento teve como objetivo contribuir na reflexão da implantação de uma política educacional articulada e integrada.

Na ocasião, os profissionais da Educação participaram de uma palestra ministrada pela Professora Elizangela Fernandes Martins, Doutoranda em Educação pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), Mestra em Educação pela UFPI (Universidade Federal do Piauí) e Especialista em Psicopedagogia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Os trabalhos foram direcionados pela Coordenação Pedagógica da SEMEC, com assuntos relacionados à temática da BNCC, para uma melhor análise, estudo e compreensão do documento. Para isso, foram formados grupos de estudos, divididos por modalidades de ensino, nos quais aconteceram análise e posterior debate, sendo: Educação Infantil, Leozinho Sabido (Ciclo de Alfabetização), Ensino Fundamental 4º ao 5º Ano, Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, “é de significativa importância buscar entender a proposta do documento que compõe a BNNC, bem como realizar atividades em grupos para análise e discussões, que é o que estamos fazendo neste dia. Sem sombra de dúvida, essas discussões contribuirão para a integração dessa proposta curricular. É importante ressaltar que o Prefeito Américo de Sousa tem se preocupado com a educação do nosso município em todos os âmbitos, como infraestrutura, formação pedagógica, cursinho voltados para alunos do ensino médio, que é o Aprova Coelho Neto e tantos outros projetos educacionais, e agora esse momento de discussão da Base Nacional Comum Curricular, em que a Rede Municipal de Ensino está atenta às mudanças do século XXI. Tudo isso são passos importantes para seguirmos construindo a cidade que queremos. Temos convicção de que esse momento contribuirá de maneira positiva para a prática pedagógica dos nossos profissionais da educação”.

Palestrante – Profa. Dra. Elizangela Fernandes Martins

Estiveram presentes professores, gestores e coordenadores, secretários e assessores municipais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.