A prefeitura de Godofredo Viana segue fortalecendo o trabalho de promoção das políticas públicas ambientais implantado, desde 2017, pela gestão do prefeito Sissi Viana.

Alunos da rede municipal participam dos cursos de reciclagem

Esta semana, foi dado início a mais um ciclo de cursos de reciclagem, que estão sendo promovidos nas Escolas Municipais Iolanda Costa e Maria do Rosário Silva, as duas maiores da rede pública de ensino da cidade e que também recebem semanalmente atividades do projeto “Jovens Ambientais”, desenvolvido em parceria com a mineração Aurizona.

Pelo menos seis oficinas já foram realizadas nas unidades de ensino, cujo objetivo principal é agregar valores no que se refere à educação ambiental.

Professores da cidade durante a última etapa do PNAIC

Os cursos são ministrados pelo artista Rubenilson, do município vizinho de Luís Domingues, que utiliza como técnica principal o papel machê na confecção de peças com garrafas pets e outros materiais recicláveis que não mais estão se acumulando no lixão.

Os cursos fazem parte da programação festiva em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente de Godofredo Viana, iniciativa promovida pela prefeitura e cujo ponto alto será a realização, na próxima semana, de uma grande caminhada ecológica com o plantio de mudas nas ruas da sede do município.

PNAIC – O governo Sissi Viana também realizou, esta semana, a última etapa da formação presencial dos professores da rede godofredense de ensino que participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Os docentes, do 1° ao 3° ano da educação infantil, se reuniram na Escola Fulvia Simão Maia para participar de dinâmicas que envolviam contação de histórias, rodas de música e leitura.

Raphaella Azevedo, uma das professoras participantes da formação, afirmou que a dinâmica é algo mágico. Segundo ela, são novos jeitos de trabalhar e, consequentemente, proporcionar para as crianças experiências inéditas no município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.