A Prefeitura de Coelho Neto e a Superintendência Regional do INCRA no Maranhão (Incra/MA) assinaram um importante acordo de cooperação técnica para que sejam realizadas ações que irão possibilitar o acesso ao Crédito Instalação nas modalidades Fomento e Fomento Mulher.

O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira, 30/04, na sede do INCRA em São Luís na presença do Superintendente George Aragão e prevê atividades de atualização cadastral, verificação de permanência dos beneficiários da reforma agrária nos lotes e ações destinadas à concessão do Crédito Instalação às famílias nos assentamentos do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o projeto beneficiará mais de 50 famílias assentadas nos Povoados Vila de Fátima (INCRA) e Guará (ITERMA). A cooperação permitirá às famílias o acesso a políticas de créditos como: crédito instalação, microcrédito Pronaf A e Pronaf B, que irão fomentar o desenvolvimento de projetos produtivos nos assentamentos. As linhas de crédito tem características não reembolsáveis e reembolsáveis com descontos de até 50%.

“A nossa gestão segue trabalhando diariamente para realizar ações que possam melhorar a qualidade de vida da população, o acordo fomentará o desenvolvimento das atividades agrícolas nos assentamentos, onde serão disponibilizados créditos para a aquisição de ferramentas, máquinas, ou produtos que possam alavancar o trabalho e a geração de renda nas comunidades assentadas”, destacou o Prefeito Américo de Sousa.

O Prefeito esteve acompanhado do Secretário Albertino Veríssimo e do Assessor de Gabinete Walkmar Neto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.