A Secretaria Municipal de Educação começou a colocar em prática nas escolas de Bacabal o Projeto “Escola Limpa, Aluno Educado”. O projeto teve início no dia cinco do mês de maio, mas permanece firme na atitude das crianças em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto ‘Escola Limpa, Aluno Educado’ é de criação da Professora Cristina Maria Sousa Martins, com a contribuição da Coordenação do Programa Saúde na Escola, e tem como objetivo levar os alunos a refletirem sobre a problemática do lixo na escola.

A iniciativa visa também promover a mudança comportamental dos alunos, com a formação de novos hábitos no exercício da cidadania e promover ações que levem toda a comunidade escolar a contribuir com um ambiente limpo, conservado e organizado. “Enquanto professores, temos que fazer muito além do que acontece nas salas de aula todos os dias. É preciso cumprir a nossa responsabilidade social. A execução de um projeto como este, que busca a conscientização sobre a necessidade e importância de preservar o meio em que vivemos, evitando a depredação e a sujeira, é um exemplo disso”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Professora Érika Lucena.

Exemplo e referência

No primeiro fim de semana de maio, as escolas realizaram um trabalho excepcional, demonstrando toda a sua conscientização a respeito da preservação da escola e da formação de alunos plenamente educados. Com o lema: ‘O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você’, foram realizadas ações e atividades interdisciplinares, com a finalidade de fazer com que os objetivos do projeto sejam alcançados com êxito a pequeno, médio e longo prazo, colocando a educação de Bacabal como exemplo, além de uma referência para toda região e o Estado.

“É bastante importante educar os alunos sobre a real necessidade de se preservar o meio ambiente e a escola como maior patrimônio cultural do qual fazemos parte. Contribuir para o desenvolvimento de uma escola limpa, com espaços adequados, equipe comprometida e comunidade atuante em seu cotidiano é um compromisso que todos nós devemos assumir”, concluiu a Secretária Érika Lucena.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.