O Magnífico Reitor do Instituto Federal do Maranhão, Professor Roberto Brandão, esteve em Coelho Neto para reunir-se com servidores e alunos do Campus, com o objetivo de informar sobre o Processo Eleitoral que ocorrerá ainda esse ano para escolha do Diretor Geral do Campus.

No início da tarde, o Reitor, acompanhado do Diretor Geral do Campus Coelho Neto, o Administrador Arcenildo da Silva Nascimento e o Pro Reitor de Administração do IFMA Professor Washington Conceição, estiveram reunidos na Prefeitura com o Prefeito Américo de Sousa e a Secretária de Articulação Política, Cristiane Bacelar, onde discutiram algumas parcerias entre as instituições. O Reitor parabenizou o Prefeito pelos avanços que vêm acontecendo, principalmente em relação às reformas das escolas municipais, e que o processo de climatização dará uma melhor qualidade no ambiente escolar para docentes e discentes.

A Prefeitura e o IFMA irão trabalhar alguns projetos, entre eles um que irá identificar potencialidades de geração de renda para a população e capacitação para servidores municipais na área de Fiscalização, Contratos e Licitação.

O Diretor do Campus Coelho Neto solicitou ao Prefeito  que analise a possibilidade de doação ao IFMA de uma escola que estava sendo construída próxima ao Campus, tendo em vista que as obras foram abandonadas na gestão anterior, para que seja utilizada para a ampliação da estrutura física do Campus. O Prefeito disse que o IFMA oficializasse essa solicitação e que verificará junto  ao setor jurídico municipal o processo legal, visto que a Prefeitura não terá recursos para a conclusão dessa obra, e destinando-a ao IFMA poderá ser concluída e beneficiará a população do município e região.

A reunião ocorreu na tarde da última quarta-feira (04/04), no Gabinete da Prefeitura.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.