Às 19h de hoje segunda-feira, 5, o deputado federal Weverton (PDT) vai acompanhar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário adjunto de Desporto e Lazer do município, Patrick Abdalla, em uma visita à Praça do Letrado, no bairro do Vinhais, onde fica uma das dez academias ao ar livre instaladas na última semana na cidade. Instaladas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado, o projeto da academia ao ar livre é um atrativo a mais para que a população ocupe os espaços públicos da cidade.

Uma opção de prática diária e sem custo de atividade física para a população, o projeto das academias ao ar livre vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ao mesmo tempo em que lhes possibilita momentos de lazer. Cada uma delas conta com, em média, 14 equipamentos, que ao todo, somam 144 aparelhos. Seu objetivo de incentivar a prática de esportes de forma correta, uma vez que há no local painel explicativo sobre como usar cada aparelho ali instalado. Os equipamentos são apropriados para exercícios e funções distintas, voltados para o aumento da flexibilidade e mobilidade, fortalecimento da musculatura, melhoria da função cardiorrespiratória e desenvolvimento da coordenação motora.

Além da Praça do Letrado, os equipamentos foram instalados nas praças do Bacanga; Rio das Bicas; Alemanha; Ipem São Cristovão; Ipem Turú; e Radional, além do Circo Escola da Cidade Operária, Parque do Bom Menino e Quadra do Sabará, na Cohab.

Serviço:

O que? Visita uma das dez academias ao ar livre instaladas na cidade com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton (PDT)

Data: 05 de fevereiro (Segunda-feira)

Horário: 19h00

Local: Praça do Letrado – Av. 2, Rua Heitor Augusto, Vinhais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.