Durante o evento, diversos produtos foram comercializados, com destaque para itens carnavalescos e alimentação

Na tarde da última quarta-feira, 7, e manhã de quinta-feira, 8, os moradores de Rosário puderam participar das ações da mais nova edição do Projeto ‘Mulheres Empreendedoras’, que tem por objetivo reafirmar e aumentar a participação da mulher na sociedade. A ação foi realizada na Praça da Prefeitura, onde foram montados estandes para a comercialização de diversos itens produzidos por grupos de mulheres de Rosário.

Esta II edição do Encontro teve como tema o ‘Carnaval’, o que motivou muitas participantes a confeccionarem produtos que podem ser utilizados como adereços durante as festas carnavalescas. Estes itens, aliás, foram os mais procurados pela população durante os dois dias de evento. “O fato de elas aproveitarem a folia de Momo para confeccionarem produtos específicos prova que estamos conseguindo despertar o espírito empreendedor das rosarienses, que é um dos principais objetivos do projeto”, destaca a prefeita de Rosário e madrinha do ‘Mulheres Empreendedoras’, Irlahi Moraes.

Além de adereços carnavalescos, o II Encontro Mulheres Empreendedoras dispõe, ainda, da tradicional feirinha para vendas de artesanato, semijoias, produtos da agricultura familiar e comidas típicas da região. “Tudo isso produzido por mulheres que estão transformando não apenas suas próprias realidades, mas, também, contribuindo para o incremento econômico de nossa cidade”, acrescenta Irlahi Moraes.

Cerca de 45 mulheres participaram como expositoras no evento, que teve um público estimado em 150 pessoas por dia. “Estamos firmando este projeto em nossa cidade e percebemos um interesse cada vez maior de nossa população”, disse a prefeita.

Os resultados garantiram a realização da terceira edição do ‘Mulheres Empreendedoras’, confirmada para março. “A data será definida após algumas reuniões, pois queremos garantir, mais uma vez, sucesso para o evento”, finaliza Irlahi Moraes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.