Ricardo Diniz aborda assuntos como Justiça, Cultura, religião e segurança no comércio

Em 2017 a Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei Nº 082/2017 de autoria do vereador Ricardo Diniz (PCdoB), que instituiu 2017 como o ano da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão. Diniz enfatizou a importância da Procuradoria Geral de Justiça como um órgão que zela pela aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático de direito. “A Procuradoria é um agente de transformação a serviço da cidadania, dos interesses sociais e da democracia” pontuou o vereador.

Seguindo o clima do São João, Ricardo Diniz realizou sessão solene pelos 120 anos do Bumba Meu Boi da Maioba e o batalhão fez ecoar as matracas no fim da homenagem. “O Boi é capaz de produzir um espetáculo emocionante, por isso falamos que é a maior orquestra de percussão do mundo, o que nos
dá orgulho de ser maranhense” concluiu o vereador.

Ricardo Diniz também homenageou em 2017 a Igreja Batista do Angelim e a Igreja Batista Nacional da Palavra. “A Câmara de São Luís reconheceu o trabalho social e evangélico, prestando uma justa homenagem aos irmãos da Igreja Batista do Angelim e da Igreja Batista Nacional da Palavra que
atendem principalmente o aflito, o deprimido e o confuso, oferecendo esperança, direção  e conforto espirital pregando a palavra de Deus” destacou o vereador.

Diante do aumento de casos de assaltos à farmácias o vereador se pronunciou contra a falta de segurança nas farmácias e garantiu que vai dar entrada em um Projeto de Lei para obrigar as redes de farmácias a
equipar as lojas com segurança privada para dar mais tranquilidade aos funcionários e clientes. Ricardo Diniz também propôs a criação do transporte alternativo municipal de passageiros para bairros que não são servidos por linhas de ônibus ou que possuem acesso difícil para os ônibus, a intenção é criar um transporte complementar, disponibilizando o serviço por meio de vans e micro-ônibus para oferecer mais conforto e rapidez ao passageiro.

Fátima Araújo acompanha secretário de esporte Rommeo Amim vistoria obras do estádio Gaiolão no João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) acompanhada do secretário municipal de esporte de São Luís, Rommeo Amim e do primeiro secretário do Partido Comunista do Brasil, Milton, vistoriou na manhã desta terça-feira (30), as dependências do estádio Gaiolão na Vila Conceição no bairro João de Deus, onde está acontecendo uma obra de recuperação e ampliação da praça esportiva que vai beneficiar toda população desportista da região. A obra está parada há vários meses e por esse motivo a vereadora cobrou agilidade na conclusão, já que a verba de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) é parte de uma emenda parlamentar destinada pela vereadora Fátima Araújo.

Além do secretário Rommeo Amim, do representante do Partido Comunista, secretário Milton, a vereadora Fátima Araújo teve a companhia do presidente do Departamento de Futebol do Bairro do João de Deus, Antônio Pinheiro, que visitaram todas as dependências na parte interna e externa do estádio. A parlamentar comunista mostrou o pouco serviço realizado pela empresa responsável, e pediu celeridade na conclusão da obra.

Com a cobrança da vereadora Fátima Araújo, o secretário Rommeo Amim foi convidado a verificar de perto que a obra que está andando a passos lentos prejudicando assim os desportistas das comunidades que compõem o Complexo do João de Deus. Segundo a vereadora  Fátima Araújo, essa reforma é muito esperada pela população há anos.

Em contato com o secretário Rommeo Amim por celular e através do aplicativo de mensagem Whatsap, foi dada a seguinte resposta: “A obra será reiniciada nesta semana e de acordo com o representante da empresa responsável pela reforma do estádio, a obra será entregue em 30 dias”, disse o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.