Os cadetes da turma Bravos Infantes concluíram na tarde desta sexta feira, 16, o Curso de Elaboração de Processos Licitatórios, realizado entre os dias 06 e 16 de fevereiro, em período integral.

O curso foi ministrado pelo professor Carlos Alberto Maranhão e teve carga horária de 60 horas aula, dividida em 2 momentos, o primeiro de 40 horas, quando foram repassados conhecimentos gerais a cerca de licitação, base constitucional, modalidades de licitação, escolha de modalidade em licitações, tipos de licitação, dispensa e inexigibilidade de processo licitatório, valores de contrato, cotação eletrônica, tipos de penalidade, objeto, projeto básico e termo de referência.

E o 2º momento, com 20 horas, contemplou diferentes conceitos sobre pregão, diferenças entre as modalidades pregão eletrônico e presencial, benefícios que ele oferece, contratação, anulação, revogação e adjudicação do pregão.

O comandante da APMGD, Coronel Raimundo Nonato Santos Sá, incentiva a formação multidisciplinar dos cadetes possibilitando a realização de cursos que somarão a atividade dos futuros oficiais em seu fazer nas unidades onde serão lotados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.