A unidade vai oferecer consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de gestantes e idosos, testes de glicemia, vacinas, aferição de pressão arterial, curativos e medicações.

“Chegou a nossa hora! Tenho certeza que essa unidade será muito útil à nossa comunidade, estou muito feliz”, disse contente dona Lourdes Raiol. Moradora do bairro Cohab II, ela contou que a região onde mora fica distante do hospital e uma Unidade Básica de Saúde era um desejo antigo da comunidade, que agora pode usufruir de serviços de saúde de qualidade, bem pertinho de casa.

Foi assim, com a mesma satisfação de dona Lourdes, que a população de Rosário comemorou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab II, na manhã de ontem, quinta-feira (25).

A solenidade de inauguração foi marcada pela prestação de serviços médicos à comunidade do bairro e adjacências. Em torno de 10 profissionais da saúde trabalharam oferecendo serviços como consultas, teste rápido, teste de glicemia, pressão arterial e palestras sobre prevenção de doenças.

A nova UBS vai funcionar de segunda a quinta-feira, nos horários de 8h às 17h, com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e às sextas com técnicos de enfermagem. Além disso, a unidade vai oferecer consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de gestantes e idosos, testes de glicemia, vacinas, aferição de pressão arterial, curativos e medicações.

Para a prefeita, Irlahi Moraes, a inauguração da UBS Cohab II é mais um esforço da gestão. “Não medimos esforços para proporcionar à nossa população melhores condições de vida. Saúde é um direito e é assim que queremos os rosarienses, com saúde!”, disse. A prefeita finalizou recomendando que a comunidade zele pela nova unidade.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Viviane Arruda, a nova unidade é de porte 4, o que significa uma Unidade Básica com grande capacidade de atendimento. “Rosário está de parabéns. É uma UBS que vai atender a população da Cohab II e adjacências com excelência e com uma novidade: um gabinete odontológico novo. Agora as pessoas vão contar também com atendimento odontológico”, informou.

Além da Cohab II, o atendimento da UBS se estenderá aos bairros, Habitar Brasil, Vila Vitória, Vila São Domingos, Vila São José e Jari. Estiveram presentes, além da prefeita, vereadores, secretários municipais, médicos, enfermeiros, dentistas e a comunidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.