Raimundo Penha participa do projeto Caravana da Folia

Dando continuidade as suas ações de incentivo à cultura nos bairros de São Luís, o vereador Raimundo Penha (PDT) estará neste sábado, 27, pelas ruas do bairro da Liberdade, participando da terceira edição do projeto Caravana da Folia.  No último domingo, 21, ele marcou presença na segunda edição do projeto na área Itaqui-Bacanga, enquanto a primeira etapa foi promovida no bairro do Sacavém.

No domingo, o projeto foi realizado no bairro do Anjo da Guarda e a iniciativa foi prestigiada por milhares de foliões, que tiveram acesso a uma vasta programação cultural composta por shows e apresentações carnavalescas, dentre elas a Bateria da Favela do Samba; Banda das Piruas; e Bloco Cambalacho.

O Caravana da Folia é um projeto que conta com o total apoio do vereador e que tem como objetivo promover a diversidade cultural em todas as regiões da capital maranhense.

Penha, além de prestigiar as atrações culturais, aproveitou para conversar com os moradores e ratificar o seu compromisso de continuar incentivando o setor cultural e artístico de São Luís.

“É uma iniciativa importante porque promove o nosso Carnaval, as brincadeiras e artistas da terra e ainda beneficia o cidadão com uma festa bonita, cheia de alegria e feita para a família”, disse o parlamentar.

Também neste último domingo, no bairro da Madre Deus, Raimundo Penha participou do primeiro ensaio do Bloco 24 por 48.

Fátima Araújo realiza Cursos de Agentes de Portaria e Hospitalar para quase 200 alunos

Uma parceria entre a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e o Instituto Avanço do Maranhão resultou na realização de dois cursos profissionalizantes de Agentes de Portaria e Hospitalar. Cada curso reúne aproximadamente 100 alunos e tem duração de 60 horas de carga horária. As aulas são realizadas todos os sábados, das 18h às 21h, que nessas primeiras aulas estão acontecendo na Escola Odylo Costa Filho, localizada no bairro João de Deus. São alunos de várias idades (jovens e adultos) e que residem no João de Deus e adjacências.

Para Rosângela Rodrigues, moradora do bairro João de Deus, é uma oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho. “Já trabalhei na área de atendimento, mas quero migrar para a área da saúde. Como não tenho curso de enfermagem, vou aproveitar a oportunidade que a vereadora Fátima Araújo trouxe para o bairro e buscar minha qualificação para ingressar na área hospitalar”, destacou.

Já Edilson Oliveira Moraes, morador do bairro João de Deus, que trabalha como líder de equipe em uma transportadora, aproveita o curso de Agente Hospitalar para melhorar sua habilidade de atendimento. “É uma forma de melhorar ainda mais meu trabalho através do atendimento. É uma oportunidade ímpar, que a vereadora Fátima está trazendo para o bairro. Quem já trabalhar desenvolve ainda mais”, disse.

No curso de Agente de Portaria, o desempregado Carlos Magno Silva Cunha, morador do João de Deus, destaca a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. “Sou vigilante, estou desempregado e vou aproveitar o curso de Agente de Portaria para tentar voltar ao mercado de trabalho. É uma oportunidade única e vou aproveitar. Quero adquirir novos conhecimentos”, finalizou.

O professor dos cursos de Agentes de Portaria e Hospitalar, Darney Makson, destacou a importância da vereadora Fátima Araújo realizar os cursos para os moradores da região. “Os cursos que oferecemos aqui cobrem uma lacuna que existe no Maranhão. São cursos direcionados para homens e mulheres, jovens e adultos que não conseguem ingressar em outras áreas. Nós damos oportunidades de cursos altamente bons que vão dar oportunidade de empregabilidade ao cidadão que precisa entrar no mercado de trabalho. Aqui com essa parceria com a vereadora Fátima Araújo, vamos dar mais dignidade aos moradores destas comunidades sofridas, que terão oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, destacou o professor.

AGENTE DE PORTARIA

O Agente de Portaria é o profissional capacitado para a prestação de serviços a portarias de condomínio, empresas, órgãos públicos, escolas e apoio à segurança patrimonial. Além de identificar visitantes, atua no bom andamento da rotina do local onde exerce sua função.

• Realiza atendimento telefônico;
• Organiza a entrada e saída de pessoas e veículos;
• Deve estar atento às demandas locais, bem como ser solícito e atender com presteza e educação;
• Recebe recados, encaminhando-os a setores ou pessoas;
• Recebe, separa e organiza correspondências para distribuição.

O curso já iniciou. Tem carga horária de 60 horas e acontece aos sábados, no horário das 19H30 às 21h.

AGENTE HOSPITALAR

O Agente Hospitalar é o profissional capacitado para atuar nos serviços de recepção hospitalar, no apoio administrativo, apoio organizacional do setor ao qual exerce sua função, em hospitais particulares, hospitais públicos e postos de saúde.

• Realiza atendimento telefônico;
• Realiza atendimento a pacientes e acompanhantes no que se refere aos serviços de recepção;
• Faz a abertura de fichas ambulatoriais;
• Preenchimento de cadastro de pacientes;
• Deve estar atento às necessidade dos pacientes durante o atendimento de recepção, que estão em processo de entrada, bem como ser solícito e atender com presteza e educação;
• Direcionar pacientes à realização de exames e/ou consultas.
• Atua na rotina administrativa de acordo com a necessidade do setor.

O curso já iniciou. A carga horária é de 60 horas e acontece aos sábados, no horário das 18h às 19h30.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.