Empresas de outros estados terão de manter um escritório de atendimento em São Luís

As empresas de outros estados que prestam serviços no município deverão manter uma filial ou escritório terceirizado para atendimento em São Luís. Essa obrigação está explícita na lei nº 140/2015, oriunda de um projeto do vereador Pavão Filho (PDT), promulgada pela Câmara Municipal de São Luís, publicada no Diário Oficial do Município do dia 15 de dezembro de 2016.

O dispositivo legal determina que “toda empresa prestadora de serviço no município de São Luís deve ter filial ou escritório terceirizado para o atendimento ao consumidor, no respecti9vo município, para garantir o direito do consumidor de ter atendimento presencial por pessoa devidamente qualificada para receber, responder e solucionar ou encaminhar  para pedidos de informação, reclamações e solicitações de serviços, rescrição ou qualquer outra demanda ligada ao serviço da prestadora”.

Segundo Pavão Filho, “com essa lei estaremos lutando para garantir o direito do consumidor, e não ser lesado por empresas ou agências de telefonia, por exemplo”. Enfatiza o parlamentar pedetista que “diariamente, além de recebermos inúmeras reclamações, temos presenciado o consumidor acabar sendo vítima dessas empresas, que prestam serviço, muitas vezes de má qualidade, e causam enormes prejuízos para quem as contrata”.

Pavão Filho pretende que “esses abusos sejam contidos com na aplicação e cumprimento da lei, que tem a finalidade precípua de proteger o consumidor, e cabe a todos nós, homens públicos, consumidores e a população em geral fiscalizar, cobrar e exigir para que a lei seja cumprida e tenha o seu verdadeiro objetivo alcançado, que é a proteção do consumidor”.

Ricardo Diniz propõe parcerias com o Corpo de Bombeiros

O ano legislativo ainda não começou, mas o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) mantêm suas atividades durante o recesso parlamentar. Em recente visita ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o vereador foi recebido pelo comandante geral Cel. Célio Roberto  de Araújo e pelo
tenente-capelão, o pastor Rodrigo Arrais.

Uma das propostas apresentadas por Ricardo Diniz é a participação do Corpo de Bombeiros na gestão de escolas públicas municipais. “Defendemos um ensino pautado em valores fundamentais para a formação do cidadão como disciplina e respeito, acreditamos que a presença do Corpo de Bombeiros e das outras forças militares, vai contribuir para o ensino de crianças e jovens”, avaliou.

O vereador também falou que pretende criar o Dia Municipal do Bombeiro Mirim e estabelecer condições para que seja firmada uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Escola de Música do Município. Ricardo Diniz comunicou ainda que solicitou a realização de sessões solenes para  homenagear a corporação pelos 115 anos de fundação e os sargentos que estão completando 30 anos de serviços prestados. “Precisamos sempre reconhecer e respeitar o trabalho que o Corpo de Bombeiros desempenha em proteção à vida do cidadão e ao patrimônio”, ressaltou Ricardo Diniz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.