Agricultores do município de Coelho Neto estão participando do Curso de Rede Associativa, no plenário da Câmara Municipal, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e  Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca. O curso está sendo ministrado pelo Instrutor do SEBRAE, Sr. Emanuel Nazareno de Oliveira. 

Com o tema, “Despertando para o associativismo e cooperativismo”, esse curso faz parte do Programa Redes Associativas, que tem como objetivo capacitar os agricultores familiares, com temas em cooperação e associativismo, gestão compartilhada e o passo a passo para o planejamento de um empreendimento coletivo.

De acordo com o SEBRAE, a cultura do associativismo só tem sentido se as pessoas se dispuserem a sair do “eu” para o “nós”, desenvolvendo um trabalhando voltado para os valores associativos de maneira persistente, numa forma em que todos unam as experiências em comum, bem como os conhecimentos de suas realidades a fim modificá-las e, dessa forma, ganhar juntos.

Estão participando 15 agricultores rurais, com o intuito de absorver um pouco mais sobre o processo do associativismo. O curso acontece em dois dias, 11 e 12/12, horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.