Por ser médico, Hilton Gonçalo tem a premissa que a principal saída para reduzir o número de doenças crônicas é investir na medicina preventiva. Dessa forma, a Prefeitura de Santa Rita construiu e entregou na última semana quatro Unidades Básicas de Saúde, estas estão sediadas nos povoados de Pedreiras, Placa de Recurso, Porto Alegre e Sítio do Meio.

Nas UBS´s a população terá acesso aos atendimentos básicos que envolvem profissionais da medicina, enfermagem e também dentistas. Com essa atenção primária, a população poderá evitar o desenvolvimento de doenças graves e crônicas, evitando a superlotação dos hospitais ou até a necessidade de se transferir para outros municípios.

“Temos investindo na contratação de profissionais, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas entre outros profissionais. Já fizemos grande investimentos no Hospital de Urgência Municipal e agora estamos entregando as UBS´s para a nossa população”, declarou Hilton Gonçalo.

Investimento em equipamentos

A Prefeitura de Santa Rita também já disponibilizou novos equipamentos para melhor atender a população que busca atendimento no Hospital Municipal Maria Helena Freire. Equipamentos modernos já se encontram em pleno funcionamento na unidade hospitalar do município.

Foram adquiridos: oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo e um aparelho para exame hematológico. Todos estes equipamentos vão trazer sensíveis melhorias no atendimento dos usuários do serviço público de saúde de Santa Rita.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.