Os Procons Nordeste promovem nesta segunda-feira (27) até 1º de dezembro, em todos os estados da região e em São Luís, no VIVA da Beira-Mar, o evento “Nordeste sem dívidas, unindo forças em combate ao superendividamento”.
O Nordeste é a segunda região brasileira com maior índice de inadimplência do Brasil, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. O dado é preocupante, por isso a organização do evento.“Será uma oportunidade para que consumidores consigam negociar suas dívidas. Durante a semana eles serão orientados sobre o consumo consciente para que consigam organizar o orçamento familiar, evitando o comprometimento de sua renda e negociando suas dívidas. A regra é renegociar sem juros”, destacou o presidente do Procon/MA e dos Procons Nordeste, Duarte Júnior.

A ação conta com estandes das empresas de telefonia fixa e móvel (Vivo e Claro), banco (Itaú e Caxias), Ótica Diniz, concessionárias de serviços públicos (CAEMA e CEMAR), NET e CDL.

Como negociar?
Para ter acesso à renegociação da sua dívida, deve-se ter em mãos todos os documentos que comprovem o débito (contrato, boletos bancários, comunicados dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa, etc.), além dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência). É importante também já ter em mente uma proposta de parcelamento para apresentar à empresa credora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.