Para acompanhar a demanda da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (24), o Procon/MA terá uma programação especial. O órgão está de plantão 48h no aplicativo, no site e nas redes sociais, com o intuito de sanar dúvidas e receber denúncias relacionadas ao evento comercial.

Nesta quinta (23) e sexta (24), quando está previsto o início das promoções, a equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor estará atenta aos preços praticados pelas lojas, tanto físicas quanto online, dificuldades de pagamento, queda de sistema e publicidade enganosa.

Em relação às denúncias de publicidade enganosa, o Procon-MA fará comparativo de preços ofertados com os meses de outubro e novembro, e, caso seja constatada a infração, as empresas serão devidamente notificadas. O presidente do Procon-MA comenta sobre a importância dos consumidores serem fiscais das próprias compras. “É importante que os consumidores denunciem qualquer suspeita de oferta falsa para que possamos garantir que seus direitos sejam respeitados, além disso, é essencial que o consumidor tenha equilíbrio e compre somente aquilo que cabe no seu orçamento”, disse Duarte.

Para registrar as reclamações, os consumidores podem formalizar a denúncia através do site ou aplicativo do órgão, informando dados pessoais e foto-denúncia. Além disso, dúvidas sobre as relações de consumo serão respondidas com agilidade no facebook, instagram e twitter do Instituto.


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