O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal de Bacabal estão dando oportunidade aos jovens de toda cidade e região e se profissionalizarem gratuitamente para o mercado de trabalho.

Cada vez mais o mercado de trabalho vem se tornando exigente na hora de contratar, fato que não está só acontecendo apenas nas grandes cidades do Brasil. Em Bacabal, aonde várias indústrias já vem se instalando, os jovens precisam ficar atentos aos requisitos exigidos pelos empregadores.

Com um olhar voltado para o crescimento da cidade a Prefeitura Municipal firmou parceria com o SENAI, que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas. Cerca de 30 jovens estão concluindo uma carga horária de 160 horas, com professores da instituição totalmente capacitados, o que facilita o aprendizado. “É uma ótima oportunidade, pois eu já curso engenharia e esse curso está reforçando muitos conhecimentos e nos apresentando coisas novas. São curós bem específicos e que custariam caro. Por isso acho muito boa a iniciativa do município em nos proporcionar esse aprendizado”, comentou a estudante Eunice Macedo.

Mão de obra qualificada

De acordo com o Gerente do SENAI/ Bacabal, Clodomir Galiza, a parceria com o governo municipal está oportunizando ótimas chances para os cidadãos se capacitarem e chegaram preparados ao mercado. “Os jovens precisam estar preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Então é uma ótima oportunidade que a prefeitura e SENAI estão dando. São quatro turmas em cursos bem valorizados no mercado e sem custo ao estudante”. Explicou.

Os cursos oferecidos são: Instalações Elétricas Prediais e Desenhos Técnicos em Edificações. As aulas estão acontecendo no Centro de Ensino Maria Casemiro (Antigo Minhocão) e são totalmente gratuitos. “Continuamos esse trabalho de capacitação de nossa mão-de-obra aqui na cidade, pois precisamos de pessoas bem preparadas e bem aproveitadas pelas indústrias que estão chegando. Essa parceria entre a prefeitura de Bacabal e SENAI irá colocar no mercado pessoas qualificadas. A construção civil está em alta e irá precisar de profissionais bem preparados”, concluiu o Secretário Adjunto Emprego, Renda e Turismo, José Antônio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.