Com um café da manhã especial, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto recepcionou os professores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 13, a partir das 8h, na Maçonaria, como forma de homenagear os docentes pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro. O café foi regado a frutas, doces, bolos, salgados, sorteios de brindes e apresentações musicais, com a presença do Coral Infantil da Escola Municipal José Sarney, Cantus Mandala e Hudson.

Na oportunidade, a Secretária Williane Caldas cumprimentou os educadores e ressaltou sobre a missão e os desafios da profissão. Parabenizou-os pela data e pela participação no evento. “É na simplicidade que se encontram os mais nobres gestos. Esse café da manhã é uma forma de homenageá-los e agradecê-los pelos trabalhos que desempenham em suas escolas. Exercer essa missão não é tarefa simples, ela cabe aos mais corajosos e ousados. Ser professor é, ao mesmo tempo, ser pai, mãe, amigo, irmão, é ter o dom de acolher e fazer-se um com o outro, ser parceiro, colaborador e contribuir para a educação pessoal e profissional dos nossos jovens. Agradeço da mesma forma ao Prefeito Américo de Sousa pela confiança e por nos ajudar a proporcionar esse significativo momento. A cada um que se empenhou para que essa data fosse festejada, o meu muito obrigada”.

O Prefeito Américo de Sousa cumprimentou todos os servidores presentes e evidenciou a importância do exercício docente para a sociedade, destacando a profissão como desafiadora, mas gratificante. Profissionais que formam cidadãos e cidadãs e os conduzem para atuarem e serem protagonistas de suas histórias, que ajudam a formar e a transformar vidas. “Não poderíamos deixar passar em branco essa data. Prestar essa merecida homenagem é reconhecer a importância dos nossos professores como mediadores do conhecimento e colaboradores diretos no processo educacional de crianças, jovens e adultos. Meus parabéns e meu muito obrigado por nos ajudar a construir a educação que Coelho Neto merece”.

A festa contou também com a presença do Presidente do SINTASP, Izaque Vale, Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima e Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.