O deputado Zé Inácio subiu à tribuna da assembleia nesta quarta-feira (20) para dar destaque ao Congresso Estadual dos estudantes do Maranhão, que aconteceu no último domingo (17), na UFMA.

O evento foi realizado em parceria com a União Nacional do Estudantes (UNE) e contou com debates sobre democracia, política e economia. Na ocasião também foi realizada a fundação de uma representação dos estudantes universitários do Estado, a União Estadual Dos Estudantes Do Maranhão – Livre (UEE – Livre), que terá como gestora a chapa Frente Brasil Popular, eleita na mesma ocasião, e que é composta pela juventude do PT, a JPT, pelo Levante Popular da Juventude e pela UJS. Além disso, Movimento Rua também participará da gestão, contribuindo com o fortalecimento da entidade.

Segundo o presidente eleito, Lucas Moraes, “A gestão será pautada pela defesa de uma universidade democrática e livre, do ensino público e de qualidade, e contra os retrocessos do atual governo. ” .

Para o deputado Zé Inácio, “Esse é um movimento de extrema importância que a juventude do nosso estado está construindo. Essa luta por melhorias no ensino universitário e contra os retrocessos que o atual governo vem impondo mostra a força dos nossos jovens, e a UEE poderá contar com o apoio do nosso mandato popular. ” .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.