O evento, que contou com a participação do deputado estadual Adriano Sarney, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Rosário encerrou a Semana da Pátria com o tradicional ‘Ato Cívico de Amor à Pátria’, desfile que se iniciou na Praça do Coqueiro e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, encerrando-se na Praça da Matriz. O tráfego de veículos nas áreas por onde passou a apresentação foi alterado, para que o evento pudesse ocorrer com tranquilidade.

O ‘Ato Cívico de Amor à Pátria’ contou com a participação das bandas dos municípios de Axixá, Raposa e São José de Ribamar, além da Banda Municipal de Rosário. A abertura foi feita pela Polícia Militar de Rosário.

Cerca de 1.400 estudantes, de 24 escolas municipais, participaram do Ato Cívico. Além deles, o desfile teve a participação de integrantes do Centro de Atenção Integrada à Pessoa Idosa (CAIPIR), do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da Academia da Saúde e da Casa Acolhedora. Ao fazer a abertura do evento, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) agradeceu a participação de todos e destacou a importância do evento, que reúne toda a comunidade para lembrar do momento histórico de proclamação da República. “O desfile estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos, aos símbolos nacionais, como é o caso de nossa bandeira, mas, principalmente, nos faz lembrar de nossos valores como cidadão”.

Outro presente na abertura do Ato Cívico, o secretário Municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto, agradeceu o envolvimento de todos para a realização do desfile. “Temos que reconhecer o empenho e dedicação de quem trabalhou para o sucesso deste evento, desde os professores e seguranças, até os agentes de trânsito, policiais, integrantes das bandas, imprensa, além dos estudantes e dos pais”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.