Projeto de lei de autoria do senador maranhense segue para sanção da Presidência da República

Vai à sanção presidencial o Projeto de Lei 85/2015, de autoria do senador Roberto Rocha (PSB-MA), que amplia atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para todo o Estado do Maranhão. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (13), em caráter terminativo, na Câmara dos Deputados.

Assim, o governo federal poderá planejar e executar obras que visam melhorar o aproveitamento dos recursos hídricos e do solo, incluindo São Luís e Imperatriz. Na capital maranhense, por exemplo, o governo federal poderá realizar obras de recuperação completa da Lagoa da Jansen, que há décadas está poluída, entre outras obras estruturantes.

“A ampliação da Codevasf significa a preservação e o cuidado das nossas águas, que hoje estão cada vez mais escassas e difíceis. A preocupação é garantir o fornecimento de água para as próximas gerações, que hoje correm sério risco de não ter esse recurso vital para a sobrevivência. Assim, o governo federal terá condições de trabalhar pela recuperação de áreas degradadas, como as margens dos rios, as nascentes, a perda de vegetação, a erosão e o assoreamento. Além disso, sem água não há produção, geração de energia, enfim, não há vida”, disse Roberto Rocha.

A revitalização dos rios maranhenses é uma das bandeiras do senador. Ele é o idealizador dos seminários SOS Águas do Maranhão. “Estamos percorrendo todo o estado, discutindo com a população, especialistas em meio ambiente, estudantes, agentes políticos, entidades não-governamentais, ideias e ações que visam revitalizar os rios do Estado. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf. É um compromisso do nosso mandato e a ampliação das atividades da Codevasf para 100% do território maranhense agora é uma realidade de todos nós”, destacou Roberto Rocha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.