Ninguém sai de casa sem ela, na bolsa ou carteira, torna-se uma companheira importante para o acesso a diversos serviços. A carteira de identidade, ou RG, é um dos documentos mais procurados no VIVA, em média 6 mil atendimentos diários somente em São Luís. Por isso, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) orienta o cidadão como proceder para realizar a emissão da 1ª e 2ª vias do RG.

A 1ª via, além de ser gratuita, a emissão é bem simples. Para isso, é necessário Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) se for solteiro, Certidão de Casamento (original ou cópia autenticada) se for casado, Certidão de Casamento com averbação se for separado (a) legalmente. A foto é retirada no local e o documento é recebido após 4 horas da emissão. Já para emitir a 2ª via do RG, que é paga com a menor taxa do Brasil, R$32,83, basta levar a certidão de nascimento, CPF (opcional) e comprovante de residência. Em caso de perda ou roubo do documento, é preciso levar boletim de ocorrência.

“A identidade é um documento importante, que além de identificar o cidadão, permite que ele tenha oportunidade de acessar outros benefícios, ficamos felizes de levar cada vez mais esse serviço aos maranhenses, por meio das nossas 30 unidades e do Procon Móvel”, disse o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior.

Em São Luís, a emissão da primeira via pode ser feita nas unidades do VIVA na Beira-Mar, Shopping da Ilha (segunda a quinta e aos sábados e domingos), Shopping Passeio, Pátio Norte e Terminal do Distrito Industrial e Complexo Penitenciário. E no interior, nas unidades de Araioses, Açailândia, Bacabal, Balsas, Imperatriz (Centro e Imperial Shopping), Cururupu, Caxias, Codó, Coroatá, Chapadinha, Carolina, Estreito, Godofredo Viana, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, São Bento, Presidente Dutra, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, Pastos Bons e Viana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.