A ordem de serviço para construção foi assinada pelo reitor do Instituto de Educação

A manhã desta segunda-feira, 10, foi marcada por mais uma conquista para a área da educação de Rosário. A prefeita Irlahi Moraes (PMDB) reuniu-se com autoridades políticas e representantes da área de Educação para assinatura da ordem de serviço da construção da sede do campus avançado no município, feita pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira.

Atualmente, o IFMA de Rosário funciona em um prédio temporário, adaptado para o desenvolvimento das atividades de ensino. “O novo espaço irá permitir que sejam incrementadas as atividades de pesquisa e extensão e, assim, possibilitar um aprendizado muito maior para os nossos estudantes”, destacou Irlahi Moraes.

O novo campus do IFMA de Rosário deverá ser entregue à população em meados de 2019. “Este é o tempo necessário para a execução dos serviços e para que nossos estudantes tenham um espaço completo e adequado às propostas de ensino”, acrescentou a prefeita.

O reitor do IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira, destacou que o campus avançado de Rosário faz parte de um projeto que está levando o Instituto a diversos municípios maranhenses, dentre os quais Presidente Dutra, São José de Ribamar, Carolina, Porto Franco, Araioses, Itapecuru-Mirim, Carolina, Alcântara e outros. “Uma parte já foi entregue, enquanto outra está em obras ou com previsão de início de serviços para breve”, revelou.

Ele destacou que, no caso de Rosário, as novas instalações do Instituto Federal do Maranhão irão consolidar as ações que já vem sendo desenvolvidas em Rosário. “Bem como ampliar as oportunidades e permitir que um número muito maior de pessoas se prepare adequadamente por meio de uma educação de qualidade”, disse.

Já a diretora-geral do Instituto, Madalena Martins de Sousa Neves, destacou os esforços feitos para obter o aval para a construção das novas instalações do campus. “Foram quase três anos de espera e essa conquista demonstra o comprometimento da gestão municipal e de nosso reitor com o desenvolvimento de nosso município, o que demanda, necessariamente, de uma educação de qualidade”, enfatizou a gestora educacional, que fez questão, ainda, de destacar os parceiros do projeto.

“As prefeituras de Bacabeira e Santa Rita, bem como Sebrae da Região do Munim, Fiema/Sesi, dentre outros. Todos foram fundamentais para essa conquista”.

O campus avançado do IFMA de Rosário irá funcionar na BR-402, divisa de Rosário com Bacabeira, local escolhido pela acessibilidade e por apresentar um espaço adequado ao projeto do prédio. “Na medida em que o projeto for sendo concluído iremos identificando as demandas para o maior conforto e segurança de nossos estudantes, como disciplinamento do trânsito, por exemplo”, comentou Roberto Brandão, que também revelou a disposição de implantação de novos projetos em Rosário. “Queremos gerar cada vez mais oportunidades para nossa população e sabemos que a educação é o princípio de tudo”, justificou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.