Mesmo em recesso no Legislativo Estadual, o deputado estadual Júnior Verde intensificou as visitas aos municípios maranhenses, se reunindo com lideranças políticas e colhendo demandas da população. No último final de semana, o parlamentar esteve em Santa Luzia do Paruá, onde participou de reuniões com presidentes de Associações dos apicultores locais e da região do Alto Turí.

Os encontros deram início às discussões sobre a realização do I Fórum Maranhão Mel, que acontece no dia 11 de agosto, em Santa Luzia do Paruá. O Fórum vai contar com a presença de representantes do Governo do Estado, instituições financeiras, da Federação e dos apicultores da região, que já estão sendo mobilizados.

Júnior Verde vem se destacando nas discussões de demandas sobre arranjos produtivos de vários segmentos. Agora, está buscando mecanismos e ações de apoio e desenvolvimento junto ao Governo, para os produtores de mel da região do Alto Turí e outras regiões do Estado.

Neste primeiro momento, o parlamentar está ouvindo os apicultores para reunir informações sobre a cadeia produtiva do mel e suas potencialidades, nos 5 biomas de floradas existentes no Maranhão. “O encontro foi bastante proveitoso. Será um evento que vai ajudar a fortalecer a atividade na região produtora, gerando renda e proporcionando desenvolvimento”, avaliou Júnior Verde.

Após a reunião com os apicultores, o deputado e assessores participaram da programação de abertura do Celebrai 2017, da Igreja Assembleia de Deus, no Distrito do Paruá. O evento contou com a presença de cerca de mil e seiscentas  pessoas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.