Professores da rede municipal de ensino de Coelho Neto participaram, na noite desta quinta-feira (13), da solenidade de abertura da Formação Continuada 2017, no auditório da Loja Maçônica Cristo Redentor. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O objetivo do encontro segue dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação. Busca também considerar temas emergentes que constituem a sociedade e despontam como desafios no cotidiano escolar.

Na oportunidade, o Prefeito Américo de Sousa anunciou o pagamento do 1/3 de férias aos servidores efetivos que foi liberado pela administração municipal, no dia 14/07, reafirmando assim o acordo de valorização desses profissionais.

Prosseguindo seu discurso, o Prefeito destacou as ações que o Governo vem desenvolvendo no âmbito da educação, pediu apoio e paciência aos “colegas professores”, e destacou que o momento é de união em torno do objetivo de construir a cidade que queremos. Frisou, ainda, sobre o compromisso de entregar até o final do ano cinco escolas completamente reformadas para a população, duas já serão entregues agora no início do segundo semestre.

Estiveram presentes na solenidade, a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, coordenadores pedagógicos, membros dos Poderes Executivo e Legislativo.

Ao longo da programação, foram realizadas as seguintes Oficinas Pedagógicas:

– IDEB e o processo de gestão na educação;

– Trabalho pedagógico do coordenador no processo de ensino e aprendizagem;

– A musicalidade na Educação Infantil;

– Construindo práticas pedagógicas nos processos de leitura, escrita e matemática;

– Fábrica de mágica com as palavras;

– Construindo os gráficos do aprendizado;

– Com meu corpo eu também aprendo;

– A leitura como instrumento educacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.