As etapas estadual e regional se dividem nas categorias infantil e infantojuvenil. Partidas serão realizadas até o mês de julho

Já começaram as disputas da fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses em Rosário. Neste final de semana, várias equipes disputaram partidas em busca de uma das vagas para os próximos jogos e para a tão sonhada etapa estadual, que acontece em agosto e outubro.

Duas equipes rosarienses já estão classificadas para os próximos jogos. O time juvenil da Escola Raimundo João Saldanha, inclusive, foi classificado por antecipação, por ter ganho dois jogos seguidos. A outra equipe que já garantiu a vaga foi a infantil da Escola Maria José Macau. “Nossos garotos estão nos enchendo de orgulho e provando, mais uma vez, que a parceria educação e esporte é a mais acertada para formar vencedores e cidadãos”, destacou o coordenador dos Jogos Escolares em Rosário, Dimas Tinoco. A opinião é partilhada pelo secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ezequias Amorim. “Competições como os Jogos Escolares proporcionam troca de conhecimento e de experiência entre os participantes. É um momento de aprendizado”, enfatiza.

De acordo com Tinoco, todos as equipes estão representando muito bem o município de Rosário. “Os jogos têm nos surpreendido. Os estudantes estão muito dedicados. Prova disso foi nossa equipe juvenil, que se classificou antecipadamente, o que também é crédito do treinador José Valdo”, fez questão de ressaltar o coordenador.

Competição
Em Rosário, os times estão divididos nas modalidades futebol de campo, futebol de salão, ciclismo, vôlei, dentre outras, tanto na categoria infantil, quanto na infantojuvenil. ​Os Jogos têm total apoio da Prefeitura Municipal. “Incentivamos e sempre iremos incentivar ações como essa, cujos resultados beneficiam toda a população”, destaca a prefeita, Irlahi Moraes (PMDB).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.