O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna na segunda-feira (12), para destacar o sucesso e a grandiosidade da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 7, 8 e 9 de junho. Durante o evento, Rigo Teles foi eleito tesoureiro da Unale.

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que a 21ª Conferência da Unale – que teve como tema principal “O Brasil e suas reformas” – reuniu cerca de 2.000 pessoas do Brasil e de seis países, para debater importantes temas para o fortalecimento o legislativo e do País, como a reforma trabalhista, previdenciária, política e eleitoral, crise financeira, entre outros.

Na ocasião, Rigo Teles destacou ainda que durante a Assembleia Geral Ordinária da Unale, foram eleitos os colegas deputados maranhenses César Pires (PEN) e Stênio Resende (DEM), para o Conselho Deliberativo; e o deputado Wellington do Curso (PP), para a vice-presidência do Parlamento Amazônico. Ambos conseguiram posições de destaque na Unale.
GOVERNADORES PRESENTES
No pronunciamento, o deputado Rigo Teles registrou a participação na 21ª Conferência Nacional da Unale dos governadores Wellington Dias (PT-PI), Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Marconi Perillo (PSDB-GO), para discutir a crise econômica no Brasil, seus reflexos nos estados, e defender a necessidade da retomada do crescimento.

Para Rigo Teles, o debate dos governadores com os deputados foi muito importante, porque todos os quatro governadores, que já foram deputados, reconheceram que o papel do Legislativo é trabalhar as medidas que dependem do setor público e passam pelas Assembleias, especialmente agora que enfrentamos grave crise econômica e temos 14 milhões de pessoas desempregadas.
Finalizando, Rigo Teles comentou que no final da 21ª Conferência Nacional, durante a Assembleia Geral, o deputado estadual piauiense Luciano Nunes (PSDB) foi conduzido, por aclamação, ao cargo de presidente da Unale, e empossados os membros da Diretoria Executiva, para o biênio 2017/2018. O novo secretário-geral da Unale é o deputado Diogo Moraes (PSB-PE).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.