O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), esteve no último final de semana prestigiando as comemorações de aniversário pela passagem de 82 anos de emancipação politica de Carutapera. Ao lado do prefeito André Dourado o parlamentar fez questão de deixar a sua mensagem e os seus agradecimentos ao povo carutaperense, onde obteve uma votação expressiva. “É sempre bom retornar a essa cidade tão acolhedora e onde tenho grandes amigos. O prefeito André Dourado está apenas no começo da sua administração e eu tenho certeza que ele fará um dos melhores governos da história desse lugar, estou pronto para contribuir com esse trabalho.”


Em reunião com o deputado Josimar o prefeito André Dourado definiu duas prioridades para o município, pavimentação asfáltica e mais reforço na segurança. O parlamentar afirmou que vai cobrar do estado mais segurança para a região, em especial Carutapera.
O deputado Josimar fez questão de participar do momento cultural das comemorações de aniversário do município, juntamente com o prefeito André, sua esposa Márcia Daniele, vereadores e alguns assessores.

As comemorações

As comemorações de aniversário de 82 anos de emancipação politica de Carutapera tiveram inicio no dia 01 de junho e se estendeu até o dia até o dia 04, fechando uma vasta programação cultural.
A gincana cultural Terra Carú ano VIII teve com tema de “Nossa Ancestralidade”. O evento organizado pelo departamento de cultural se estendeu até o dia até o dia 03, onde alunos de todas as escolas da rede pública deram um show de conhecimento, competitividade e espirito de equipe. Um dos pontos marcantes da gincana foi o resgate da história de Carutapera através de registros antigos e peças que contavam como viviam os primeiros moradores do lugar. Os alunos ficaram encantados com o modo de vida dos antepassados, segundo o departamento de cultura o objetivo é transformar o projeto em um museu para que a história de Carutapera, que bastante rica não se perca. Á noite as autoridades participaram de um culto em ação de graças pelos 82 anos de Carutapera.
Na manhã seguinte (04), as autoridades participaram da celebração eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião. Mais uma vez o prefeito agradeceu e pediu ao povo católico que reze pelo seu governo. Ao final da missa o bolo de aniversário foi servido e os parabéns cantados por todos que estavam na praça.


A noite na Praça da Matriz teve shows culturais, a banda Forró Sacode animou o público até o dia amanhecer e as comemorações se encerraram com a IV Trilha do Passa Mal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.