O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou, na manhã de sexta-feira (26), uma moderna ambulância, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência e emergência, para atender milhares de pessoas residentes no município de Feira Nova do Maranhão.

A entrega da moderna ambulância ao prefeito Tiago Dantas, do município de Feira Nova do Maranhão, aconteceu no Pátio do Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino (PC do B), do secretário da Casa-Civil, Marcelo Tavares, do secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula e de outras autoridades.

O parlamentar esclareceu que a moderna ambulância – avaliada em R$ 165.000,00 – foi comprada pela Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão (SES), com recursos de sua emenda parlamentar para a saúde pública. A ambulância Feira Nova do Maranhão foi pedida por meio do ofício, encaminhado à Secretaria de Estado da Casa Civil.

PROMESSA CUMPRIDA

Na solenidade, Rigo Teles esclareceu que a ambulância é compromisso de campanha com o prefeito Tiago Dantas e com a população do município de Feira Nova do Maranhão, onde o deputado é votado e luta pelo bem estar do povo durante cinco mandatos, na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder.

O prefeito Tiago Dantas informou que a entrega da ambulância será realizada, brevemente, na presença do deputado Rigo Teles, o principal responsável pela aquisição do importante benefício para incrementar o setor de saúde pública municipal, muito cobrado pela população, especialmente as pessoas mais carentes.

Para o prefeito Tiago Dantas, vereadores, secretários é bom trabalhar em parceria com Rigo Teles, pois quem ganha é a população de Feira Nova do Maranhão, que está sendo beneficiada na saúde pública. O deputado prometeu continuar lutando pela população do próspero município da Região Sul do Maranhão.

UTI, SEMI UTI E APARELHOS

A ambulância presta socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipada com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.

O moderno veículo é equipado ainda com aparelhos como respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves, e ficará 24 horas por dia à disposição da população.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.