O deputado Zé Inácio esteve sexta-feira (26) na cidade de Alcântara, participando do Festejo do Divino Espírito Santo, uma festa realizada tradicionalmente a séculos e que acontece cinquenta dias após a páscoa.

Acompanhado do vice-prefeito de Bequimão, Magal e do Vereador João Ricardo (PT – Alcântara) o deputado entregou joias (cestas básicas) aos festeiros deste ano. Zé Inácio também participou do carregamento do mastro, com cerca de 10 metros de comprimento e de árvore de guananim.

Segundo Zé Inácio, “essa é uma tradição histórica e popular que vem sendo preservada por séculos e assim deve ser. Participo deste momento não só como Deputado estadual, mas como cidadão maranhense que busca contribuir na continuidade e preservação dessa tradição. ”.

O Festejo do Divino Espírito Santo de Alcântara teve início no dia 24 de maio e segue acontecendo até o dia 05 de junho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança do secretário Carlos Júnior ...
Na manhã desta sexta-feira (14), o deputado estadual Wellington do Curso (Novo) realizou uma visita de ...
Com a disposição para dialogar e sanar os problemas enfrentados pela população, o governador Carlos Brandão ...
Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento ao mandado de ...
Nesta quinta-feira (13), um episódio lamentável e criminoso foi flagrado pelas câmeras de segurança de um ...
O governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira (12), onde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.