Por pouco não aconteceu uma tragédia ontem na MA-006, nas proximidades da entrada de Pinheiro, quando uma ambulância do município de Porto Rico desceu uma ribanceira transportando quatro pacientes. Com os pneus carecas e o sistema de suspensão comprometido, a ambulância estava sendo dirigida pelo vereador Idácio Nogueira, do município de Porto Rico do Maranhão, segundo informações publicadas no Blog Atéhoje.

Embora exerça o cargo de vereador, Nogueira também é motorista de ambulância da cidade e viaja muito transportando pacientes, tirando a oportunidade de emprego para quem continua desempregado. Os pacientes transportados ontem eram quatro idosos que foram fazer exames de tomografias em Pinheiro.

O carro caiu na ribanceira quando foi fazer uma curva e perdeu o controle da direção. O motorista e vereador explicou ao Blog AtéHoje que o acidente foi ocasionado pela má conservação da rodovia.

Porto Rico só tem uma ambulância em condições razoáveis e a que teve o acidente ontem, conforme apurou a equipe do AtéHoje, estava com pneus carecas e sem manutenção.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.