Prefeitura Municipal de Coelho Neto: 4ª conferência Municipal de segurança alimentar e nutricional

A 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional terá como tema “O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégias para Superação da Insegurança Alimentar, cujos objetivos são:

* Analisar os desafios da atual conjuntura estadual, nacional e internacional para a Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN);

* Identificar os avanços, obstáculos e recuos na efetivação do Direito Humano à alimentação adequada e saudável;
* Avançar no comprometimento da sociedade no processo de construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), reafirmando o pacto social em torno do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar;
* Elaborar proposições para avançar na Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Município, no Estado e no Brasil;
* Eleger delegados para a etapa estadual.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em Humberto de Campos, Gardênia Sabóia faz distribuição de peixes para a população carente

A população de Humberto de Campos está tendo uma Semana Santa diferente, com mais alegria e desejo de esperança e confiança em sua líder política Gardênia Sabóia, que disputou as eleições passadas concorrendo como candidata a prefeita. Nesta sexta feira ela fez a entrega de 1 tonelada de peixe para as famílias em situação vulnerável e mais carente.

Uma demonstração de preocupação com o bem estar e a sobrevivência desta população que precisa de amparo e acolhimento. Juntamente com o apoi de todo o seu grupo, da família e de amigos a líder política mobilizou esforços e levou solidariedade e esperança à população mais necessitada.

Segundo Gardênia, “o sentimento de solidariedade e preocupação com o bem estar da população pulsa firme em meu coração. Faço questão de numa data como esta ficar junto ao povo e proporcionar a todos eles uma ceia digna na sexta feira santa. Como católica e como representante deste povo, não medi esforços e consegui levar alegria às famílias. Agradeço a ajuda de todos que se dispuseram em colaborar e nos ajudar nesta ação.”

Junto com a sua mãe, Neide Sabóia (foto abaixo), ela vem dando continuidade ao trabalho social em todo o município.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Professor e militar promove ação social em Bom Jardim

O professor e militar, Soldado Cutrim, realizou uma grande ação social no município de Bom Jardim, no dia 29 de dezembro passado, com a distribuição de brinquedos e cestas básicas, através de iniciativa própria, doações de amigos, de militares e ex-alunos.  

A concentração maior da distribuição foi no povoado Cassimiro aos alunos do programa PET, cujas crianças moram em bairros onde encontram-se famílias em situação de extrema pobreza.

Cutrim é professor da Fama, instituto Ápice e Faculdade Panamericana nos municípios de Bom Jardim, Viana, Humberto de Campos e Arame.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.