A CPI da Educação, instalada na Assembleia Legislativa do Maranhão para apurar irregularidades nas escolas privadas não pode deixar de fora as cobranças de juros e multas praticadas por uma empresa chamada de Cobrafix, que vem sangrando o bolso dos pais de alunos que atrasam a partir de 10 dias na mensalidade.

A tal Cobrafix, com sede principal em Brasília, foi criada para recuperar créditos de escolas e faculdades particulares, com plenos poderes para cobrar como bem entender. E se instalou em São Luís funcionando dentro das escolas e faculdades ameaçando pais de alunos que não pagarem do seu modo.

Ela começou a partir da Escola Dom Bosco, onde a negociação tem que ser paga de uma só vez. Em caso contrário, multas e juros extorsivos, chegando até 100% do valor total da fatura em atraso. Um registro foi feito no Procon, mas acabou ficando por isso mesmo na época em que Duarte Júnior era presidente do Procon e que seria professor do Dom Bosco.

A cobrança de uma só parcela com juros, multas e outras correções vem deixando os pais de alunos, que atravessaram ou atravessam dificuldades em função da crise, com insônia.

Para piorar, ficam a cada minuto cobrando por rede de telefones espalhados por todo o país. Uma mãe relatou ao blog que já não aguenta mais as cobranças feitas em favor do Dom Bosco e já chegou a ser internada em hospital por duas vezes.

Portanto, senhores deputados, fiscalizem também a tal Cobrafix que parece ser protegida e, apesar das denúncias, nunca foi chamada por órgãos fiscalizadores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.