Menina é estuprada após sair de aula particular na Vila Cascavel, em São Luís

    Jornal Pequeno

    A criança ficou desaparecida por algumas horas e familiares acionaram a polícia, que iniciou buscas pela região.

    Uma menina, de 10 anos, foi vítima de estupro, no bairro da Vila Cascavel, em São Luís. O crime ocorreu quando ela retornava para casa, após sair de uma aula de reforço escolar, na sexta-feira (16).

    A criança ficou desaparecida por algumas horas e familiares acionaram a polícia, que iniciou buscas pela região.

    Na escola, foi relatado que ela saiu às 17h30 aos demais alunos. Segundo a mãe, ao ser encontrada, a filha relatou que foi abordada por um homem branco. Ela foi ameaçada de morte e levada para um outro local, onde teve sua roupa arrancada e foi abusada sexualmente.

    O caso foi registrado no Plantão da Cidade Operária e deverá ser alvo de investigação pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idoso, que oferecia doces para aliciar menor, é preso no Maranhão; pai sabia de tudo

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    PF faz busca e apreensão contra crimes de exploração e abuso infantil na internet em São Luís e Raposa

    A Policia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira, nas cidades de São Luís/MA e Raposa/MA. A operação PROTEÇÃO INTEGRAL visa reprimir crimes como produção, posse e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil, assim como estupro de vulnerável.

    Um dos suspeitos foi identificado a partir de informações compartilhadas pela ONG NCMEC (Nacional Center for Missing and Exploited Children), responsável por analisar casos suspeitos de armazenamento/disseminação/divulgação de conteúdo de exploração sexual infantil, por meio de provedores como Facebook, Whatsapp, Google, etc.

    Diante da gravidade dos fatos, após representações da Polícia Federal, foram expedidos mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal e Estadual em desfavor dos investigados, com a finalidade de apreender computadores, mídias e quaisquer outros materiais relacionados a abuso sexual infantil.


    Um dos investigados é suspeito da prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil, por isso responderá pelos delitos previstos nos artigos 241-A e 241-B, ambos da Lei no8.069/90, podendo a pena chegar a 10 anos de reclusão. Já o outro, além de possuir arquivos com exploração sexual infantil, teria gravado os abusos por ele supostamente praticados e armazenado em seu celular, portanto teria praticado os crimes previstos nos artigos 240 e 241-B da Lei no8.069/90, assim como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), podendo a pena chegar a 27 anos de prisão.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cresce o número de casos de abusos de pais contra filhas menores no Maranhão

    Sobe o número de casos de abuso sexual cometidos por pais das vítimas menores de idade. Desde o início do mês já foram cinco registrados no Maranhão. 

    Foto ilustrativa

    Os crimes foram noticiados e tomaram grande repercussão devido o aumento repentino de casos similares no Estado, causando indignação entre a população.

    Um dos registros foi na cidade de Centro do Guilherme, onde o homem estuprou e engravidou a filha de 13 anos. Em Vitorino Freire, o padrasto dava bebidas alcoólicas para as crianças enquanto a mãe consentia o abuso, ambos foram presos. Na cidade de São Luís, um funcionário da Samu foi encaminhado para Pedrinhas pelo abuso sexual contra a filha de nove anos e outra de cinco anos de idade. Os municípios de Grajaú e Codó também tiveram ocorrências de pais que estupraram as filhas menores.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.