Coronel afirma que capitã será afastada após tentar barrar show em São Luís
A capitã Marcela, lotada no 8ª Batalhão da Polícia Militar, será afastada do cargo e irá responder a um processo administrativo, segundo informou o comandante de Policiamento de Área Metropolitano I (CPAM I), coronel Alexandre, ao Blog do Neto Ferreira. A militar foi flagrada protagonizando abuso de poder em uma casa de show em São Luís no último domingo (11).
“O caso é um fato isolado. Ela (capitã Marcela) responderá a um Processo Administrativo no âmbito da Corporação para apuração dos fatos. Para isso, a policial será afastada do cargo”, afirmou o comandante.
A sindicância deverá ser aberta pela Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável por apurar más condutas de militares, que irá colher provas e ouvir testemunhas.
Relembre o caso
No ultimo domingo (11), a policial militar protagonizou um fato inusitado em uma casa de show de São Luís. A capitã, que não estava a serviço, tentou barrar um evento após ser impedida de entrar armada na Tom Music. Naquela ocasião, a oficial exigiu que o show de Xande de Pilares fosse cancelado, mesmo com todas as licenças regulares, gerando assim um grande tumulto, reclamação do público e prejuízo para a organização da festa.
No momento da confusão, estava presente também a delegada do Meio Ambiente, Bianca Almada, que constatou a legalidade do evento, mas mesmo assim, a capitã Marcela afirmou que o evento teria que ser cancelado.
A confusão só acabou após uma equipe de policiais militares, que foi acionada para resolver o imbróglio, verificar todas as licenças e constatar que realmente estavam em dias.
A equipe de reportagem procurou a militar para esclarecer o fato e não conseguiu contato até o fechamento da matéria.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Se a lei autoriza a ela o porte irrestrito de arma não pode ser uma casa de show que vai dizer o contrário. Ou seja, se a arma era registrada, se ele estava com o documento comprovando o porte e não estivesse bebendo os seguranças da casa de show agiram erroneamente e podem responder por constrangimento ilegal. O porte de arma não é o que o dono da casa de show acha e sim o que a lei diz. A policial deve é representar os seguranças e o proprietário.
Detectado comentário postado por um IMBECIL.
Sim. O seu, que além de idiota não entende de lei e vive no mundo do achismo.
Você é idiota assim. Ou desde de quando nasceu
Boa noite. Segundo informes o motivo era que a capitã além de dá carteirada para entrar queria colocar mais três amigas sem pagarem para dentro da casa de show e com isso os seguranças barraram a entrada das amigas dela. Esse foi o motivo da confusão. Sugiro que os servidores públicos parem com esse negócio de dá carteirada em tudo. Isso é feio!!Em Brasilia esse negócio de policial dá carteirada sem está de serviço já tá dando cadeia. Num determinado evento, em brasília, três policiais civis foram dá carteirada para entrar sem pagar. Aí o responsável pelo evento ligou para a policia e de repente chegou o delegado e deu voz de prisão para os três policiais.
Ali não era uma festa? Pra quê uma arma? Porque ela é capitão 24 horas por dia? Certamente, ela estava de folga, deveria pagar o ingresso para entrar na festa. Se não deixaram ela entrar armada mesmo com porte, mas não estando em serviço, ela deveria deixar o revólver no veículo, em casa ou mesmo não ter saído.
A casa agiu certo, qual seria o objetivo da capitã entrar armada já que não estava de serviço? Abuso de poder e ainda por cima envergonha a corporação.
A arma é parte do corpo do Militar. Se Capitã chegou com decoro, sóbria dentro dos normativos constitucionais (é mais que cristalino o seu direito a adentrar armadas. O que não quer dizer, que a Oficial não seria responsabilizada por suas ações ao adentrar ao evento. Tem toda razão a Capitã, em agir dessa forma. Direito e diferente de BENEVOLÊNCIA de outrem.
Arma faz parte do corpo militar em serviço.
Me diz aí onde que tá que policial só pode andar armado quando estiver de serviço? Até onde sei policial sofre perseguição de bandidos e por esse motivo precisa sempre estar armado para se defender. Ou você acha que vagabundo não marca policial?
E quem disse que só se é policial quando tá de serviço?? É uma profissão que não importa se tá de folga não, polícia é polícia. Pra servir a população no momento de folga caso aconteça alguma coisa pode né?
Uma coisa que eu sempre aprendi na vida é, quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê poder a ela. Pra que agir dessa forma, não custava nada ter deixado a arma em casa e ter ido se divertir, ao invés de fazer um maior barraco, bacana ela ser capitã, isso significa que ela estudou pra isso, mas isso não dá o direito de querer passar por cima dos outros, ela poderia muito bem chamar o dono do evento e ter conversado de boa ao invés de fazer barraco, agora ela vai ficar de molho pra largar de ser doida. Não adianta ter uma patente se não tem respeito com os outros, será que foi pra isso mesmo que ela estudou? Pra aumentar ainda mais a ignorância? Sorte dela que não vai ser expulsa da corporação, porque eu tenho certeza que tem um monte de gente querendo esse trabalho que ela tem e ela está jogando fora.
Quem acompanha as notícias policiais com regularidade, pode constar que a referida policial é uma referência no combate à criminalidade na área que compreende o seu Batalhão, logo é alvo de marginais e sujeita à retaliação. Sua arma lhe confere proteção e segurança, sendo um direito inegociável para acessar qualquer estabelecimento. Entendam!
Ela é paga pra isso
Esse cara deve ter tomado uns canga Leitão por isso tá lutando contra o fato dela anda armada a justiça é clara se a arma for documentada e ela podsuir o porte da tal com certeza ela tem passe livre em qualquer lugar ou eventos resaltando que isso não da direitos a ela de fazer alvoroço em lugar nenhum a arma dela é uma proteção pessoal dela é com certeza sendo uma policial ativa contra a criminalidade e necessário sim que ela ande armada ou vocês acha que ela vai sair deixar a arma no carro e se por ventura aparecer algum vagabundo que descobrir que ela é militar vai dar tempo de pedir um tempinho para ir pegar a arma e trocar tiros com o vagabundo ela foi apenas infeliz nas suas atitudes mais é um ser humano como todos proveniente de erros deve ser perdoada porque acredito que ela não chegou na posição que está hoje sendo uma pessoa ruim
Ela é paga para ser alvo de marginais? Se todos os policiais fossem proibidos de andar armados na folga haveria uma matança de policiais no Brasil. Tu é um palpiteiro. Não entende nada. Policial anda armado na folga pois pode ser vítima de retaliação por parte de criminosos que ele já prendeu. Vagabundo não esquece nunca a cara do policial. Só esperando a oportunidade certa para se vingar. Tá difícil entender isso?
“referência no combate à criminalidade” de onde tirou isso jovem? se procurar, acha mais coisa ai além de abuso de autoridade, basta investigar.
Discordo! Ela é problemática no exercício de suas funções, arbitrária, arrogante, vive criando problema nos plantões porque comete arbitrariedades na rua e os delegados soltam as pessoas que ela prende injustamente. Responde a diversos procedimentos, inclusive criminal, por abuso de autoridade. Esse fato foi apenas mais um, dentre muitos abusos por ela cometidos. Um eventual erro de não deixá-la entrar na festa não lhe dava o direito de acabar com a mesma, se é que foi essa a estória.Ela tem é que ser submetida a Conselho, pois tem comportamento indigno com o oficialato. Querem saber quem é ela? É só perguntarem ao Delegados como ela se porta nos Plantões da Polícia Civil.
Se ela é alvo de retaliações de bandidos, aquele lugar não é o adequado para ela ir.
O problema é não estar a questão da arma no qual ela estar certa , mas isso não é motivo de “direito” para ela acabar com a festa – é abuso de autoridade , por isso ela erroneamente ( assim como os seguranças da festa em desconhecer a lei ) ela foi procurar outros motivos para acabar com o show onde a atração principal ainda não tinha se apresentado.Pergunto , será que ela de fato estava no “seu ser” para querer acabar com a festa , dada a consequência de dados fisicos , morais e patrimoniais e se possivel até perca de vidas – pois a casa estava cheia , o povo infelizmente não dispensa um cancelamento de uma atração em seu andamento – poderia ocorrer uma grande tragédia .Será que a Capitã pensou nisso???
Sabe aquela promoção para major esperada? Será o dobro do tempo ou então só na reserva.
Tem muita gente idiota mesmo,dono de festas e porteiro de festas não são leis,do jeito que a festa tava legalizada,a capitã também tava,esse papo de deixar a arma em casa é decisão dela,se a lei garante o porte por parte da militar, ela usa onde quiser, ela vai pegar um molho,mas também pode representar contra o dono da festa e contra os seguranças.
Lei é para todos, tanto faz, militar ou civil fora do horário de trabalho e diversão e diversão em local que servem bebidas alcoólicas, com certeza todos deverão estarem desarmados. Nota dez a segurança do povo e ao comando geral que moraliza para bem da sociedade.
Só quem pode cancelar uma festa deste porte,é a polícia civil com ordem judicial.
Não uma Militar embriagada
Tem que ser punida na forma da lei
Concordo com vc … O direito de portar a arma ela tem …agora dar uma de juiz e mandar cancelar ou proibir algo …aí ela bebeu água e a promoção já era …!!!
Cancelar a festa pq não entrou ??? Uma piada mesmo !!!! Tem que colocar esses oficiais da polícia p estudar pois a negativa da entrada na festa não lhe dá direito de cancelar nada.
Boa noite. Segundo informes o motivo era que a capitã além de dá carteirada para entrar queria colocar mais três amigas sem pagarem para dentro da casa de show e com isso os seguranças barraram a entrada das amigas dela. Esse foi o motivo da confusão. Sugiro que os servidores públicos parem com esse negócio de dá carteirada em tudo. Isso é feio!!Em Brasilia esse negócio de policial dá carteirada sem está de serviço já tá dando cadeia. Num determinado evento, em brasília, três policiais civis foram dá carteirada para entrar sem pagar. Aí o responsável pelo evento ligou para a policia e de repente chegou o delegado e deu voz de prisão para os três policiais.
Essa policial militar já vem aprontando a tempos na Ilha. Uma policial despreparada,parece que tem algum problema psicológico. Deveria ser retirada imediatamente do trabalho da rua.A PM tem conhecimento dias diversas loucuras cometidas por está policial. Isso que ele cometeu e abuso de Autoridade cd o Controle Externno do Ministério Público.
Esse caso tem que ter atuação do Dr. Cabral Marques, promotor de justiça da promotoria do controle externo da atividade policial. Essa policial vem cometendo diversos crimes de Abuso de Autoridade que estão ficando impunes.
ALÔ CONTROLE EXTERNO do Ministério Público do Maranhão!!!!
Talvez nenhum dos senhores não têm ideia da finalidade dos órgãos de segurança pública: ESCUDO DA SOCIEDADE.Entendo que ela, caso tenha tentado dá carteirada, tenha errado mas como agente de segurança pública e escudo de uma sociedade hipócrita tinha direito de entrar armada sim. Infelizmente o povo brasileiro e tem essa cultura imbecil: discriminar ou se sentir mal com quem o protege. Eu odeio essa a cultura da carteirada pq estaríamos dando nosso direito aos imbecis que fazem os eventos. Sendo que esses mesmos imbecis, quando dá ocorrência de um fato criminoso dentro dos seus ambientes de festas, correm atras dos policiais dentro dos eventos.Ademais, caso o ambiente não tenha um agente capacitado para receber as armas dos policiais que ali querem adentra, não podem reter tais armas com o risco do titular do show e o próprio policial responder por crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo..
A policial de folga é obrigada a agir diante de uma situação de crime, configurando omissão a sua inércia, logo pode entrar em qlq ambiente públic armado mas não tem poder para cancelar show nem colocar terceiros para dentro sem pagar.
Policial tem que agir mesmo de folga na ocorrência de crime e pode entrar armado em qlq lugar público mas não pode cancelar show nem levar terceiros para dentro sem pagar
Eu não entendo isso de policial,entrar em festa. Ingerir bebida alcoólica com uma arma na Cintura alegando proteção??♂️ Não dizem q a bebida alcoólica tira a capacidade de raciocínio de quem o consume? Então pra quer vai servi a arma se o policial estiver alcoolizado? Até o q vi foi só tumulto criado por polícias alterados por conta da bebida. Se ela fez isso plena imagine dentro de uma festa com umas bebidas a mais o q poderia acontecer ? E isso de da carteirada e mais q feio ??♂️ Aqui policial e temido e respeitado se vai beber e brincar em uma festa pra q a arma?
Deixem de estarem falando mal da policial sem terem certeza de nada e sem conhecimento de causa.
A Capitã Marcela é uma policial séria e honesta,além de ser possuidora de uma carreira brilhante e vitoriosa na Policia Militar do Maranhão.
Os seus detratores estão fazendo isso,certamente porque estão incomodados com o seu trabalho sério e honesto no combate ostensivo à criminalidade.
Ela é uma policial corajosa e cumpridora dois seus deveres,tendo por isso,a admiração de todos os seus colegas de farda e de toda a população maranhense que conhece,admira e respeita o seu trabalho.
Se a lei autoriza a ela o porte irrestrito de arma, não pode ser uma casa de show que vai dizer o contrário. Ou seja, se a arma era registrada, se ele estava com o documento comprovando o porte ,os seguranças da casa de show agiram erroneamente barrando a sua entrada e podem por isso, responderem por constrangimento ilegal. O porte de arma não é o que o dono da casa de show acha e sim o que a lei diz. A policial deve é representar os seguranças e o proprietário.