Vigilante é encontrado morto em tanque de tratamento de esgoto no interior do MA

    Um homem de 27 anos, identificado como Walison Silva de Sá, foi encontrado morto dentro de um dos tanques de filtragem na cidade de Bacabal, neste último fim de semana.

    Vítima Walison Silva

    A vítima trabalhava como vigilante para uma empresa que presta serviços para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e foi contratada para fazer a limpeza de um dos tanques da estação de tratamento que fica localizada no centro do  município.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, há duas hipóteses da morte de Walison. Uma delas é de que, ao efetuar a limpeza de um dos tanques, Walison tenha sofrido um infarto e, após isso, tenha se afogado; a outra hipótese é de que a vítima tenha simplesmente se afogado.

    O Corpo de Bombeiros destacou a dificuldade na retirada do corpo da vítima, uma vez que havia uma complexidade no acesso ao tanque e, também, a impossibilidade de transportar todos os equipamentos necessários para o resgate.

    O Instituto Médico Legal (IML) de Timon esteve em Bacabal com a intenção de transferir o corpo de Walison para que pudesse ser feito o exame de corpo de delito, o que foi negado pela família da vítima por considerar que já era tarde demais e, também, pela ausência de recursos para a transferência do corpo de volta para Bacabal.

    O SAAE de Bacabal emitiu uma nota por meio das redes sociais lamentando o ocorrido e se dispondo a ajudar na apuração do caso

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Veículo atropela e mata ciclista na Avenida dos Holandeses, em São Luís

    Um automóvel atingiu um ciclista, identificado como Claudiomar Silva, de 42 anos, em frente ao Shopping do Automóvel, na Avenida dos Holandeses, no Quintas do Calhau, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (3).

    Claudiomar, vítima de atropelamento

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como a Polícia Militar e agentes da SMTT, foram acionados para a ocorrência. Mas a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

    Acidente com óbito na Avenida dos Holandeses

    O condutor do veiculo, que não teve a identidade revelada, foi submetido ao exame do etilômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool.

    O Instituto Médico Legal foi acionado para remoção do corpo.

    Veja o vídeo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Criança morre eletrocutada ao tocar em poste em parquinho de praça pública em Imperatriz

    A vítima, Maria Júlia, tinha apenas 8 anos de idade e morreu após tocar em um poste de iluminação pública na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz, na noite desta última quinta-feira (28).

    Maria Júlia foi vítima de choque elétrico e faleceu

    A menina brincava no parquinho com outras crianças quando aconteceu a tragédia. Ela recebeu os primeiros socorros mas não resistiu.

    Após o triste incidente, a Equatorial Energia se pronunciou informando que o choque foi provocado por uma fiação interna da praça e que tinha conhecimento do problema. Segundo a companhia, a energia no local foi desligada e o caso teria sido repassado para a Prefeitura de Imperatriz.

    Já o prefeito Assis Ramos disse que a Polícia Civil está acompanhando o caso.

    Confira a Nota de Esclarecimento da Equatorial:

    A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz.

    Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.

    A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares.“

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Pai e filho de 3 anos vão pescar e morrem afogados no Rio Tocantins, em Imperatriz

    Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, e o filho, Ravi Carvalho de três anos, morreram vítimas de afogamento neste domingo (15) em Imperatriz.

    Paulo Sérgio e o filho Ravi

    Eles pescavam no cais às margens no rio Tocantins quando Paulo decidiu atravessar com o filho no colo e ambos desapareceram nas águas antes de chegar ao Porto da Balsa.

    O primeiro corpo localizado foi o de Paulo Sérgio, ainda no período da tarde por barqueiros. Já o corpo da criança só foi encontrado a noite por pescadores com apoio de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Casal que morava em Balsas morre em grave acidente na BR 230 no Sul do MA

    Um acidente do tipo colisão frontal, ocorrido na noite de terça-feira (26) no km 525 da BR-230, município de Carolina, no Sul do Maranhão, provocou a morte de duas pessoas.

    Acidente com óbito na BR 230

    Os veículos envolvidos na tragédia foi uma caminhonete I/Ford Ranger Xltcd4A32C, cinza, de placas do município de Araguaína/TO e um caminhão VW/15.190 Worker, branco, de placas do município de Paulista/PE.

    De acordo com informações repassadas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência, foi constatado que o condutor do caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente na caminhonete, que trafegava com um casal.

    Casal estava na caminhonete Ranger

    O impacto da colisão provocou a morte dos dois ocupantes da Ranger, sendo que o condutor, um homem de 57 anos de idade, que foi socorrido, mas faleceu no hospital em Carolina, e a esposa dele, uma senhora de 52 anos, que morreu no local. Ambos moravam em Balsas.

    O condutor do caminhão se evadiu sem prestar socorro.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Criança de 4 anos cai de trator e morre no interior do Maranhão

    Uma tragédia foi registrada neste fim de semana em uma localidade próxima ao Povoado Cocal, entre os municípios maranhenses de Porto Franco e São João do Paraíso, Sudoeste do estado.

    Imagem Ilustrativa

    Uma menina, de apenas quatro anos de idade, morreu ao subir num trator e cair de cima do veículo.

    A criança ficou gravemente ferida, foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.

    Outro caso

    Em junho deste ano, um menino de 3 anos morreu atropelado por um trator em Porto Franco. Ele estava no veículo com pai e também caiu. Com a queda, a criança acabou sendo atropelada e foi a óbito.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o socorro à vítima mas o menino não resistiu aos graves ferimentos.

    Vítima de acidente em Porto Franco

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Menina de 10 anos leva tiro acidental ao brincar com o irmão de 13, em Codó

    Imirante

    Uma menina, de 10 anos, foi atingida por um tiro acidental efetuado pelo irmão, de 13 anos, no município de Codó.

    Foto Reprodução

    A vítima, que foi baleada na cabeça, recebeu atendimento no Hospital Geral Municipal de Codó, mas, teve que ser transferida para outra unidade hospitalar, onde está internada em estado grave.

    Segundo relatos de parentes à polícia, os dois irmãos estavam brincando, e arma era de fácil acesso. Em determinado momento, a menina pegou a arma e começou a apontar, de brincadeira, para o irmão mais velho.

    O menino, ao tentar tirar a arma das mãos da irmã, acabou baleando a garota na testa. O caso está sendo investigado na 4ª Delegacia Regional de Codó.

    O soldado Renan, do 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência, alerta sobre o perigo de manter armas em local de fácil acesso na residência.

    “A gente orienta que os pais, que tenham esse tipo de armamento, principalmente arma de fogo, para deixar essas armas longe do alcance das crianças e desmuniciadas. A gente entende que o cidadão, às vezes, precisa dessa arma para poder caçar, o caçador tem essa arma, mas não justifica deixar ela em acesso para as crianças, pois acaba acontecendo uma tragédia”, pontua.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Menino de 9 anos coloca a cabeça para fora de ônibus e morre atingido por poste

    Portal Romério Carvalho

    Um garoto de apenas 09 anos, identificado apenas como Davi, perdeu sua vida de maneira trágica, no município de Buriti/MA.

    Davi, de 9 anos, morreu em Buriti, interior do Maranhão

    A criança, participava de um ensaio para os desfiles de 7 de Setembro. Após o ensaio, a docente responsável colocou os alunos dentro do veículo, porém Davi, no momento em que o motorista dava ré, colocou a cabeça para fora e acabou fatalmente sendo atingido por um poste.

    A criança ainda chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu e acabou morrendo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mortos em acidente na BR 222 eram da mesma família em Santa Inês; um deles servidor municipal

    As quatro vítimas de um acidente fatal ocorrido na manhã desta segunda-feira (14) entre as cidades de Arari e Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, pertenciam a mesma família e residiam em Santa Inês.

    Vítimas mortas em acidente na BR 222

    José Araújo Costa, era servidor da Secretaria Municipal de Obras de Santa Inês. Ângela Maria Oliveira Lopes Costa, trabalhava como técnica em enfermagem no Hospital Macrorregional. As duas outras vítimas são Dayane Lopes Costa e Antônio Gomes da Silva Junior, que trabalhava na Prefeitura de Pindaré Mirim.

    O carro onde estavam bateu em uma carreta e pegou fogo no Km 297 da BR 222.

    Em nota, a prefeitura de Santa Inês lamentou o ocorrido e manifestou pesar.

    Confira abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Maranhão vira terra sem lei e a ninguém é mais dado o direito de sentar na própria calçada

    A situação dos maranhense é de caos com o sistema de segurança falido, deixando a população em pânico e sem proteção. São pessoas de bem vítimas diariamente de assaltantes e comerciantes que morrem quando tentam defender seus negócios. 

    Jovens e nem velhos podem mais sentar na calçadas para conversar com os amigos. Ontem, Ávilo Rodrigus Silva, de 18 anos, teve a vida interrompida depois de ser baleada por quatro vezes, sendo que um tiro atingiu a testa, na cidade de Imperatriz, no bairro Bacuri, na rua 2.

    O jovem estava sentado com os amigos quando uma dupla em uma moto exigiu o celular de todos. Não satisfeitos, mataram Ávilo na presença dos amigos, na calçada da rua 2, no bairro Bacuri. O fato deixou revoltados os moradores e o bandidos fugiram.

    Foi mais uma caso que demonstra o quanto a bandidagem impera e desafio o sistema de segurança do governo de Carlos Brandão. Mas na propaganda oficial, a violênci e a criminalidade aparecem como reduzidas. Um tapa governamental na cara dos maranhense.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    URGENTE! Homem armado com ‘machadinha’ invade creche e mata quatro crianças

    Mais uma tragédia abateu uma unidade de Educação. Deste vez no município de Blumenau, em Santa Catarina. 

    Local da tragédia

    Um jovem de 25 anos, que já encontra-se preso, invadiu uma creche armado com uma ‘machadinha’ e matou pelo menos quatro crianças, entre cinco e sete anos de idade, na manhã desta quarta-feira (5). Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.

    De acordo com informações policiais o invasor teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou crianças que estavam em um parque nos fundos do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

    Segundo a Polícia Militar, que encontra-se no local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até ambulâncias particulares, o assassino se entregou.

    A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) é responsável pela investigação do ataque.

    O governador Jorginho Mello lamentou a tragédia:

    É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vídeo mostra momento da queda de um helicóptero que deixou quatro mortos; confira imagens

    O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) na região da Barra Funda, em São Paulo. A aeronave caiu deixando o piloto e mais três passageiros mortos no local.

    Queda de helicóptero em São Paulo deixa quatro mortos

    O helicóptero Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, que pertence à empresa operada pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoes e estava em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil, voltava de Guarujá, no litoral paulista, para o Campo de Marte, na Zona Norte, quando sofreu uma possível pane.

    Até o momento nenhuma das vítimas foi identificada.

    Confira imagens do momento da queda da aeronave na zona Oeste de São Paulo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.