Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Bomba! Ordenadora de despesas do Trabalho, que é esposa de secretário, pega diárias sem viajar

Política
 

A farra de diárias na Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária rola livre, leve e solta. E, talvez, sem o conhecimento do governador Flávio Dino. Além de beneficiar colegas da repartição, a própria ordenadora de despesas, Maria Virgínia de Andrade, que atua como se fosse a titular da pasta, recebe diárias sem viajar.

Ela é esposa do secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, o que poderia ser classificado como nepotismo.

No decreto acima assinado pelo governador, ficou estipulado em até 60 diárias ao ano para cada servidor, exceto para casos excepcionais, mas não é o que vem ocorrendo em quase todas as secretarias. Em muitas delas, funcionários recebem até o dobro e muitos sem sair do lugar.

É o caso da Secretaria do Trabalho. Na relação abaixo, são os funcionários que já receberam diárias no dia 2 de dezembro de 2016, sendo que a maioria nem saiu da capital.

O caso já foi levado ao conhecimento de auditores da Secretaria de Transparência, que vai levar a questão ao governador.

Flávio Dino deve retornar hoje das férias que se prolongariam até o dia 16, mas decidiu encurtar o período de lazer em meio a tantas denúncias sobre aluguel de imóveis ao Estado, de propriedade de aliados.

 

 

13 comentários em “Bomba! Ordenadora de despesas do Trabalho, que é esposa de secretário, pega diárias sem viajar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOAOZINHO TRAVESSURA

    Mas quem diria, hein?!, que a farra de diárias se tornasse prática comum no governo da mudança, nãoé mermo, mermão?

    Esse é um expediente de há muito adotado para engordar salários de apadrinhados de secretários…
    Por exemplo, no governo do João Castelo havia um portuga, que se dizia professor universitário, que Castelo trouxe de Brasília para assessorá-lo, um tal de Armando, se não me engano…

    A galera lá nessa secretaria comentava que ele conseguia a façanha de 35 diárias num mês! ´
    É mole ou quer mais? O que não se pode é esperar que a esposa do secretário de Direitos Humanos, ex-petista, adote prática nada correta para beneficiar protegidos… Assim, desqualifica o governo Flávio Dino…

    Joãozinho

  2. VASCO

    ou maranhao sem sorte, sai um entra outro pior.

  3. João Pedro

    sso tudo é verdade mesmo, e os esquemas são bem piores, la tem funcionário na panelinha que ja esgotou a cota de diárias e para não ficar de fora estão colocando na conta de outros funcionários pra não da na vista.
    A grande parte dessas diárias São em contas de parentes de funcionários da mesma secretaria que também seria nepotismo, agora tá do jeito que sempre quiseram, o esquema rolando solto e a panelinha ganhando bem , enquanto isso os funcionários de limpeza,atendimento e vigilância estão passando fome com decorrentes atrasos

  4. Jorge silva

    ABRE O OLHO GOVERNADOR. DIÁRIA SEM VIAJAR É SUPER NORMAL NA SECRETARIA DO TRABALHO, NA VERDADE A TURMA ATÉ VIAJA MAS A PASSEIO BARREIRINHAS ,PERNAMBUCO, É TA ROLANDO AGORA NOS CORREDORES QUE VAI UMA TURMA PARA EUROPA COM DINHEIRO DAS DIÁRIAS. GOVERNADOR É BOM PARA A TURMA.

  5. Servidor Publico

    Antes de publicar uma lista dessas, você deveria checar as pessoas que devolveram o valor pra conta da secretaria porque não viajou e não acha correto ficar com o dinheiro.

  6. Roberto

    Essa secretária a algum tempo não funciona, o SINE não capita mais vagas e os trabalhadores perecem na ilusão que vão ser chamados p alguma vaga que nunca aparece, um.orgao tão importante merece ser pelo menos administrado por pessoas comprometidas com os trabalhadores.

  7. Paulo Castro

    Chico Gonçalves em trambicagem? Não acredito q ele apoie essa safadeza,se é q estão falando a verdade. Se isso for verdade, então estamos mesmo fudidos
    com esse governo comunista do Capeta!!! Particularmente não acredito!!!

  8. SEC

    Uma acusação muito séria e sem provas, não te foram passados os relatórios de viagem, nem o cronograma do projeto, muitas pessoas aí nessa lista estão nesse momento viajando a favor da secretaria, outras pessoas ainda não foram, mas estão com o processo de viagem montado, só esperando disponibilizar carro pra ir para os interiores, outros servidores devolveram os valores porque houve atraso nos processos nos quais estavam indo defender interesse nos interiores do Maranhão.
    Se realmente aconteceu de passar 60 diárias pra algum servidor, foi porque foi preciso, a secretária em exercício é uma pessoa séria e cuidou o ano inteiro para que não extrapolasse esse número e deu ordens de que não fosse dado diárias a quem não fosse viajar.
    Um blog de tanta repercussão não pode divulgar uma lista mentirosa, constando nome de pessoas honestas e serias, simplesmente porque alguém lá de dentro, está revoltado por não conseguir se beneficiar nessa nova gestão em andamento.
    Todos esses servidores sofrerão investigação (claro que poderão provar sua honestidade) e você ou esse servidor corrupto que mandou essa foto sairão ilesos, fizeram o mal sem ganhar nada com isso.

  9. PEDRINHO SABE TUDO

    Luis se Você for atrás de mais coisas vai achar tanta barbaridade que acontece ali, la tem esquema de todos os lados.
    Se a PF bater ali tenho até pena, esquema de diárias, esquema de vagas a favorecidos, isso tudo planejando no calado da noite pela tropa de elite do SINE. e agora é tanto funcionário dizendoem devolver dinheiro porque não viajou que acho até que vai da uma vida Nova a secretária, até os salários dos preparadores de serviço vai da pra pagar sem atraso pelo jeito kakakakkakakakakaka.

  10. Sabe tudo

    tem mais bomba ai…rola em bastidores que tem funcionário que ganha diária pra fazer faxina na casa de chefes, é tipo uma mão lava a outra sabe? Olha vai cair 5 diárias na sua conta e no sábado você vai fazee faxina la em casa, o funcionário favorecido nem pensa duas vezes, coloca sua roupa de empreguete e coloca a mão na massa .limpa sala,faz comida, e até lava calcinha. Amizade realmente é tudo!!!
    Abre o OLHO GOVERNADOR a catinga do SARNEY Tá bagunçando sua gestão la na secretária do TRABALHO

  11. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    SUGESTÃO AO GOVERNO DO ESTADO PARA ACABAR COM A POLEMICA DOS ALUGUEIS:

    DECRETO N.º. /2017

    DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS DA FROTA OU A SERVIÇO, BEM COMO OS IMOVÉIS PROPRIOS OU ALUGADOS DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL

    O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais, DECRETA:

    Art. 1º – Todos os veículos automotores e os imóveis disponíveis, próprios, alugados ou contratados dos órgãos da administração pública estadual serão identificados na forma deste Decreto.
    § 1º – Este Decreto abrange todos os órgãos da administração pública direta, inclusive a indireta, fundações, autarquias e empresas de economia mista que estiver constituída ou a ser criada.
    § 2º – Serão, também, identificados, os veículos contratados e os imóveis alugados, quando prestando serviço ou quando estiver sendo utilizado pelos órgãos enunciados no Parágrafo 1º. do Artigo 1º deste Decreto.
    Art. 2º – A identificação dos veículos de que trata o presente Decreto será afixada nas portas dianteiras dos veículos, seguindo os padrões definidos pelo órgão principal (Governo do Maranhão, fundações, autarquias, empresas de economia mista) e constará de :
    I – a logomarca do órgão principal;
    II – o órgão responsável pelo veículo;
    III – a expressão “USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO”;
    IV – menção a este Decreto.
    Art. 3º – A identificação dos imóveis de que trata o presente Decreto será afixada numa placa ou através de pintura manual na parede de endereço principal, seguindo os padrões definidos pelo órgão principal (Secretarial, fundações, autarquias, empresas de economia mista) e constará de:
    I – a logomarca do órgão principal;
    II – o órgão responsável pelo imóvel;
    III – função do imóvel;
    IV – Nome do Locador e valor do contrato;
    V – menção a este Decreto.

    Art. 4º – A identificação dos veículos contratados será afixada nas portas dianteiras dos veículos, seguindo os padrões definidos pelo órgão principal (Secretarias, fundações, autarquias, empresas de economia mista) e constará de:
    I – a logomarca do órgão principal;
    I – nome do contratado;
    II – validade do contrato;
    III – a expressão “ A SERVIÇO DO ORGÃO RESPONSÁVEL PELO IMÓVEL”;
    IV – função do veículo;
    V – menção a este Decreto.
    Art. 5º – A identificação dos Imóveis alugados será afixada numa placa ou através de pintura manual na parede do endereço principal, seguindo os padrões definidos pelo órgão principal (Secretaria, fundações, autarquias, empresas de economia mista) e constará de:
    I – a logomarca do órgão principal;
    II – o nome do contratado;
    III – validade do contrato;
    IV – função do imóvel;
    V – menção a este Decreto.

    Art. 6º – A dimensão da identificação não poderá ter área inferior a dois mil e quatrocentos centímetros quadrados para os veículos e dez mil centímetros quadrados para os imóveis.
    Art. 7º – Serão considerados nulos para os órgãos enunciados no Parágrafo 1º. do Artigo 1º deste Decreto, os contratos e aluguéis que não estiverem em conformidade com o presente Decreto.
    Art. 8º – Os representantes dos órgãos enunciados no Parágrafo 1º. do Artigo 1º deste Decreto, que não cumprirem sua determinação serão penalizados com a perda do cargo ou função.
    Art. 9º – Ato dos órgãos enunciados no Parágrafo 1º. do Artigo 1º deste Decreto definirá o modelo a ser adotado no prazo de 90 (noventa) dias após a publicação deste ato.
    Art.10º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
    PALACIO DOS LEÕES, SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, AOS _____ DE JANEIRO DE 2017.

    Flávio Dino
    Governador

  12. Lorde sabe tudo

    Luís isso é só a ponta do iceberg, tem muitos podres por trás dessa secretária, tem muitos golpes a ser esclarecido!
    Ali tem muitos que tem costa quente, chegam a hora que quer no serviço, as veses ficam batendo perna na rua grande e só chega na secretaria na hora de assinar o ponto.
    Quem trabalha ali de fato são os tecerizados e ainda nem recebem o salário em dia ficam de 2 meses haver navios, e quando faltam ainda é descontado do salário.
    Tem muitos servidores que caiu diárias na conta e tem que passar pra chefe, isso tem que acabar!
    Polícia Federal Já!
    FORA BANDO DE SARNEY!

  13. Fora Gestão da Diária.

    Sendo execelitissimo Governador que o convênio do Ministério do trabalho está parado por conta que o Maranhão ultrapasou o limite de diárias, ou seja, bateu o recorde, superando o Distrito Federal.Precisamos urgente de uma vistoria Polícia Federal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • Enquetes

    Qual avaliação que você faz dos dois primeiros anos do governo de Flavio Dino?

    Ver Resultados

    Carregando ... Carregando ...

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.