A farra de diárias na Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária rola livre, leve e solta. E, talvez, sem o conhecimento do governador Flávio Dino. Além de beneficiar colegas da repartição, a própria ordenadora de despesas, Maria Virgínia de Andrade, que atua como se fosse a titular da pasta, recebe diárias sem viajar.

Ela é esposa do secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, o que poderia ser classificado como nepotismo.

No decreto acima assinado pelo governador, ficou estipulado em até 60 diárias ao ano para cada servidor, exceto para casos excepcionais, mas não é o que vem ocorrendo em quase todas as secretarias. Em muitas delas, funcionários recebem até o dobro e muitos sem sair do lugar.

É o caso da Secretaria do Trabalho. Na relação abaixo, são os funcionários que já receberam diárias no dia 2 de dezembro de 2016, sendo que a maioria nem saiu da capital.

O caso já foi levado ao conhecimento de auditores da Secretaria de Transparência, que vai levar a questão ao governador.

Flávio Dino deve retornar hoje das férias que se prolongariam até o dia 16, mas decidiu encurtar o período de lazer em meio a tantas denúncias sobre aluguel de imóveis ao Estado, de propriedade de aliados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.