A Instituição de Ensino Superior, Faculdade Devry São Luis, localizada no bairro Calhau em São Luis, vem desde o inicio do mês trazendo uma grande preocupação e aterrorizando a vida dos acadêmicos de Engenharia de produção.

A faculdade deu inicio em suas rematrículas no dia 05 de janeiro trazendo uma surpresas aos alunos, onde ao acessarem ao portal perceberam que apenas duas disciplinas estavam sendo disponibilizadas aos alunos do curso, onde no mínimo deveriam oferecer cinco disciplinas para cursar o semestre letivo.

O coordenador dos cursos de engenharia da IES, passou a contatar com apenas alguns alunos explicando que o curso de engenharia de produção não estaria disponível para os alunos do 5° período, extinguindo uma turma de forma repentina, devido a pouca quantidade de alunos desse curso e que a única solução seria que os alunos mudassem pra outro curso.

Além disso, o mesmo ainda passou a marcar reuniões de forma individual para não expor a IES e acabar convencendo os alunos com mais facilidade a aceitar o que estavam propondo.

Em momento algum os alunos receberam algum e-mail ou mensagem formalizando ou informando o que está acontecendo e outros alunos não contatados pela IES ficaram cientes através dos demais.

A solução oferecida através do coordenador, informando da opção em mudar de curso por uns dois períodos, seria para que até lá se pudesse formar uma turma o suficiente para formar o 5° período, para assim oferecer as disciplinas especificas da engenharia de produção , ou seja dar continuidade no curso em que desejam como profissão somente em 2018.

Com isto os alunos estão sendo lesados depois de cursar por 2 (dois) anos na instituição, já com 40% de conclusão do curso, ao apenas cancelarem o curso por um semestre e se quer dando amparo conforme leis/portarias, se que pelo ao menos realoca-los em outra instituição.

Em meio a essa situação, os alunos estão convivendo com uma grande preocupação. No dia 10 de janeiro já estavam disponíveis três disciplinas, na qual poderia fazer a conclusão do processo de rematrícula.

Já em reunião com outros alunos após essa data já foi dito pelo próprio coordenador, para que os mesmo façam suas transferências para que não sejam prejudicados, já que atrasaria o curso ou não conseguir o aproveitamento das disciplinas cursadas.

O maior medo são dos alunos que são bolsistas Prouni ou possuem um outro financiamento, onde a situação coloca em risco a perca da bolsa/financiamento, prejudicando a carreira dos futuros engenheiros de produção.
Expressamos nossa total indignação com o que está acontecendo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.