Na noite desta segunda-feira (05), cerca de 400 pessoas lotaram a casa de eventos Parque do Buriti, no bairro do Anjo da Guarda, para prestigiar a entrega do Troféu Itaqui-Bacanga aos ‘Melhores do ano 2016’. O jornalista e blogueiro Luis Cardoso também recebeu o troféu, por ser hoje o blog mais acessado do Maranhão e o mais lido do Nordeste.

O evento, que está em sua 13ª edição, se consolida a cada ano como um dos principais do calendário social de São Luís. No local estavam lideranças comunitárias, eclesiásticas, civis, militares, políticas, além de empresários e representantes do judiciário.

Neste ano foram 60 homenageados nas mais diversas áreas de atuação. Sendo que a escolha foi feita, como em todos os anos, por um júri composto por membros da equipe do jornal, lideranças comunitárias e jornalistas.

Logo no início do evento, no discurso de abertura, foi pedido um minuto de silencio em homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense, e em seguida, na oração realizada pelo pastor Expedito Araújo, todos agradeceram a Deus em uma só voz e apresentaram as famílias enlutadas pela tragédia.

Em sua fala, o diretor geral do Jornal Itaqui-Bacanga, César Cutrim, ressaltou o papel do jornal ao longo dos anos, e frisou os desafios e lutas cotidianas para que o jornal alcançasse a marca de maior semanário do Norte/Nordeste, e hoje, um dos maiores jornais do Brasil em circulação impressa.

Por sua vez, a diretora Jesonita Cutrim, fez questão de dedicar a Deus uma homenagem especial, agradecendo a Ele por sua providencia, por Suas promessas que não falham e por Seu cuidado. “Nesta noite especial, não poderia deixar de homenagear Aquele que é a razão de nosso viver, Aquele que tem em suas mãos o passado, o presente e o futuro, e que é digno de toda honra, gloria e louvor”, ressaltou.

Um dos primeiros homenageados, o deputado estadual Edivaldo Holanda, ressaltou que o Jornal Itaqui-Bacanga é um patrimônio de São Luís, pois é um jornal que faz parte do cotidiano da cidade e que é um dos mais lidos na capital, e também no interior. “O jornal Itaqui-Bacanga é leitura obrigatória pra mim todas as semanas. Quero elogiar o casal Cesar e Jesonita e sua equipe pelo grande trabalho que fazem ao longo dos anos, e sobretudo neste momento de crise e instabilidade política e econômica em que o país atravessa, é elogiável ver o esforço e o talento desta equipe que mantém esse jornal”, frisou o deputado.

Por sua vez, o deputado Raimundo Cutrim fez questão de destacar sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelo Jornal Itaqui-Bacanga. “Temos muito a comemorar hoje, pois este evento não é apenas uma festa como qualquer outra, é uma celebração ao trabalho impar realizado por este jornal e um reconhecimento a quem de fato tem se destacado em seus trabalhos para incentivar, fomentar, proporcionar e de fato realizar ações que garantam mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa cidade”, comentou.

Mais à frente, o vice prefeito eleito, Júlio Pinheiro, também ressaltou que conhece e admira o trabalho do JIB, e afirmou que como morador da região, sabe da importância do jornal e do trabalho social que é feito pelo semanário junto às comunidades.

Por sua vez, a secretaria de comunicação da Prefeitura de São Luís, que a ocasião, representou o prefeito Edivaldo Holanda, frisou que o papel do Jornal Itaqui-Bacanga tem sido reconhecido

ao longo dos anos. “Receber esta homenagem é motivo de alegria, pois demonstra que estamos no caminho certo, para continuar fazendo cada vez mais por nossa São Luís”.

Já o secretário de segurança do Maranhão, Jeferson Portela, ressaltou que a cada ano se sente mais feliz em ver o crescimento do jornal e a consolidação de um projeto que deu certo e hoje é um divisor de águas no jornalismo maranhense. “Quero cumprimentar meu amigo Cesar, sua esposa, sua família e sua equipe, que tem sido guerreiros na luta por uma imprensa mais isenta, imparcial, que tem como base a verdade e que tem como sacerdócio, o oficio de informar. Vida longa ao Jornal Itaqui-Bacanga e a todos que fazem este importante meio de comunicação do nosso estado”, finalizou Portela.

O evento ainda teve a participação musical da Banda Renovação, da Banda Celebrai, dos cantores, Max Barros e Arleide Ferreira, além de a participação da Cia. de Artes Santa Ignorância, que também foi homenageada e ainda fez uma rápida apresentação de trechos da peça “Pão com Ovo”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.