A prefeita eleita para o cargo de prefeita em Anapurus com mandato de 2017 a 2020, professora Vanderly,  está encontrando sérias dificuldades para ter acesso às informações relativas ao município.

Prefeita eleita Vanderly

A atual gestão que tem como prefeita a Tina Monteles descumpriu a Constituição Estadual e não fez a transição de governo. As devidas providências foram tomadas através de medidas judiciais.

A medida de transição está prevista na Constituição das leis mas não está havendo compromisso da atual gestão.

Um equipe composta por um advogado, um contador e um servidor público compõe a equipe indicada pela prefeita eleita. Foi protocolado no dia 07/10/2016 um ofício pedindo a colaboração para que fosse repassada todas as informações e documentos para que facilitasse o início da nova administração. No entanto, nada que contribua foi repassado até o momento.

A transição municipal foi tentada da forma mais amigável possível, porém não houve acordo . É necessário acesso a um amplo leque de informações e documentos, relativos a todas as atividades exercidas por todos os órgãos da Administração Pública,dados relativos a servidores, contratos, convênios, licitações, demandas judiciais, etc..

Nessa quinta-feira, 22, a equipe de advogados da prefeita eleita impetrou Mandado de Segurança com pedido liminar para garantir o amplo acesso a essas informações e documentos.

A prefeita eleita está certa de que o Poder Judiciário agirá na defesa dos interesses do povo no sentido de conceder a medida liminar pleiteada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.