Com o nascimento ontem de Vitória, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve entrar com um pedido de licença paternidade ao menos pelo período de 15 dias para se dedicar por mais tempo à filha mais nova junto com a esposa Camila. Sendo assim, assume a prefeitura da capital por igual período o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum.

Astro de Ogum, prefeito Edivaldo Holanda e o vereador Osmar Filho

Esta não será a primeira vez que um presidente de Câmara assume o posto de prefeito em São Luís. A primeira a exercer o cargo foi a vereadora Lia Varela, em substituição a Roberto Macieira, assim como Manoel Ribeiro e tempos depois entrou Deco Soares em lugar de Jackson Lago que viajou e cedeu o lugar também para Chico Carvalho, por dez dias.

Nos casos acima citados, os prefeitos estavam sem o vice. Jackson Lago ficou sem o vice depois que Magno Bacelar teve que assumir uma vaga no Senado Federal, assim como Edivaldo Holanda teve seu vice Roberto Rocha eleito para o Senado Federal.

O relacionamento entre Holanda e Astro é excelente, tanto no campo pessoal quanto no político. Além disso, será um gesto para fortalecer mais ainda a relação com os vereadores, onde Holanda sempre teve a maioria. Prova disso foi o resultado nas duas eleições, primeiro e segundo turno, quando a ampla maioria votou e arregaçou as mangas pela reeleição do atual prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.