O jornalista e blogueiro Luis Cardoso passou mal devido uma série de refluxos que o acometeu no início das 18h de ontem, consequência de crises gástricas e o indicativo de retorno da velha Úlcera Duodenal,  que o levou a se internar no Hospital Presidente Dutra, por oito dias, em outubro de 1984.

No caso de ontem, familiares levaram LC imediatamente ao Hospital UDI onde foi prontamente atendido e submetido a vários exames no mesmo horário, assim como marcados outros para esta semana que se inicia. Ficou constatado que não foi nada relacionado ao coração, mas parece que o fígado anda um pouco debilitado.

image

Surpresa causou mesmo quando o excelente médico Dr. Carlos Eduardo de Araújo Pontes avisou que mudanças de hábitos eram urgentes e necessárias para evitar ir pra máquina da hemodialise em pouco tempo.

Cardoso contraiu uma Úlcera Duodenal há 31 anos, quando passou mais de uma semana hospitalizado no Dutra e teve que repor 5 litros de sangue por causa da mesma quantidade lançada fora em estado de desmaio, na época.

Foi condenado a tomar medicamentos para o resto da vida, bastantes caros na época. Mas, teimoso, os trocou pela mistura de mastruz com leite e deu certo. “De boa recordação pelo tempo que passei hospitalizado, as visitas diárias que recebia do médico saudoso Jackson Lago, (sem nenhum mandato ainda), da amiga Telma Belfort e do jornalista Udes Cruz, também falecidos”, relembra.

image

Acompanhados de familiares (são os que se fazem presentes, na verdade), Luis Cardoso foi liberado por volta das 22h30, sob a orientação de mudanças de hábitos.  O jornalista, no final da tarde, andava nervoso por causa de algo curioso e inaceitável em que teve de deixar um restaurante, no Calhau, sob escolta policial para evitar provável atentado. Mas isto é um assunto para amanhã.

A equipe do Blog do Luis Cardoso agradece às pessoas que manifestaram solidariedade durante a manhã de hoje e o pleno restabelecimento do blogueiro, assim como ao atendimento eficiente que teve no Hospital UDI.

LC estará de repouso, mas as notícias aqui não param.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.