Diego Emir

Após a decisão do Tribunal de Contas da União de incluir o nome de Magno Bacelar (PV) na lista dos inelegíveis por conta de pagamentos irregulares praticados na Prefeitura de Chapadinha entre 2006 e 2007, o Ministério Público Federal recomendou o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito. De acordo com o relator, Thiago Ferreira de Oliveira, as irregularidades praticadas por Bacelar são graves e insanáveis.

image

O procurador federal expõe que as práticas cometidas por Magno Bacelar estão enquadradas nas causas de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “g” da LC nº64/90, que deve ocasionar o indeferimento do requerimento de registro de candidatura.

img_4297

Com o parecer do MPF, a situação de Magno Bacelar vai ficando cada vez mais complicada e é muito provável que o ex-prefeito não venha ser diplomado no cargo de chefe do executivo municipal de Chapadinha. Magno Bacelar venceu a eleição com 19.638 votos, o que representa 47% do eleitorado de Chapadinha. No entanto seus votos devem ser anulados, após a comprovação de que ele é político com contas de gestão e de governo reprovadas pelo TCU.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.