A fileira de carros hoje cedo na porta do Congresso Nacional (Câmara e Senado) causou receio entre senadores e deputados federais. Muitos que souberam da entrada de agentes federais nas casas legislativa, trataram de evitar ir aos seus gabinetes. A maioria já se deslocou para seus estados.
Viaturas da Polícia Federal foram estacionadas na entrada do Congresso (Foto: Elielton Lopes)
Viaturas da Polícia Federal amanheceram na porta do Congresso (Foto: Elielton Lopes)

Mas a operação da PF era para prender quatro policiais legislativos, que estavam trabalhando no serviço de contrainteligência aos parlamentares investigados pele operação Lava Jato. Eles estavam realizando minuciosas varreduras na casa de deputados e senadores alvo das investigações que tiveram instaladas em seus lares escutas autorizadas pela Justiça.

O chefe da Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho foi preso temporariamente juntos com outros três para que expliquem os serviços de interceptação da escutas e com isso atrapalhavam os serviços de investigações da Lava Jato. Além de cinco mandatos de busca e apreensão, houve ainda o afastamento de função pública.

Os serviços dos agentes legislativos foram feitos em casas de senadores investigados, a exemplo de Edison Lobão, Collor de Mello e Romero Jucá.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.