O Blog do Luis Cardoso bem que alertou na sexta-feira, dia 23, através de uma carta dos detentos que rebeliões poderiam explodir q qualquer momento no Complexo Presidiário de Pedrinhas. Ontem, sábado estourou a primeira rebelião, como camas e colchões em chamas, estruturas internas quebradas, presos feitos reféns, mas a Secretaria de Administração Penitenciária negou que tenha ocorrido mortes.

No mesmo documento enviados pelos detentos, eles avisam que que atentados piores poderão ocorrer nas ruas das cidades, como a queima de transportes coletivos. Tudo isso por causa dos maus tratamentos que estão recebendo dentro dos presídios, que vão desde torturas, restrições a visitas de familiares, comida de péssima qualidade, ambientes para visitas íntimas com a presença de ratos.

image

Vejam o aviso dado pelos líderes das facções que, momentaneamente, estão unidas agora na luta pelas mesmas causas dentro dos presídios:

“Pedimos a atenção de todos pois  se continuar desta forma haverá no sistema e na rua derramamento de sangue e mortes de uma forma que a sociedade maranhense nunca viu pois os agentes e polícias estão armados só que do outro lado existe mais de 6 mil homens humilhados e revoltados com fome e trancados igual animais nas cadeias do estado e penitenciárias de pedrinhas sendo que foi dado uma trégua na guerra que tem entre facções rivais  levantamos a bandeira da paz e abaixamos  a da guerra pra juntos lutar em um só objetivo que se encontra a maquina opressora do estado e se órgãos competentes não tomarem uma atitude de resolver esses problemas queremos ver depois quem vai se responsabiliza pelo que vai acontecer nas ruas da capital e do interior  e nas  cadeias do estado do Maranhão quem vai dominar no peito essa bola de neve  que está por vim?”.

Abaixo o leitor verá três vídeos. O primeiro do momento em que se iniciou a rebelião, o segundo da comemoração após o motim e o terceiro dos familiares rezando do lado de fora:

Vejam:

Vejam:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.