O Padre William , Pároco da cidade de Alcântara ,abandonou a Igreja para fazer campanha eleitoral em Guimarães , onde foi prefeito por duas vezes. Diariamente o religioso é visto “catequizando” os eleitores na busca de voto para os seus candidatos. Alguns religiosos mais tradicionais na cidade desejam denunciar o fato ao Bispo de Pinheiro, Dom Elio Rama, e ao Arcebispo Dom Belizário .

A candidata do padre é Margarete Ribeiro que é apoiada pelos viúvos da família Sarney, Victor Mendes e pelo próprio parante da oligarquia, Adriano Sarney Victor, filho do ministro do Meio Ambiente, Zequinha Sarney.

Apesar do uso da máquina municipal, a atual prefeita Nilce Farias, que concorre à reeleição, sofreu profundo desgaste pela desastrosa administração e não tem a menor chance de ser reconduzida.

Já Margarete não mede esforços para torrar dinheiro na campanha com a ajuda da igreja, da prefeitura de Pinheiro e das verdinhas do Ministério do Meio Ambiente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.